SELF SAúDE

#NoPainNoGain: 3 dicas para evoluir no treino de força

A Personal Trainer Joicy Vanessa, conhecida como "Joicy Maromba", fez uma lista com três dicas que ajudam a chegar ao resultado desejado

Quem é que não conhece alguém que treina há muito tempo, mas não se sente satisfeito com o desempenho? As vezes evoluir é complicado mesmo e fica mais difícil ainda para quem não pega pesado. Mas existem alguns segredinhos para atingir o objetivo tão desejado.

CONFIRA: #Fitness: mitos e verdades sobre os efeitos da musculação e do cardio no treino

 Por isso, a Personal Trainer Joicy Vanessa, conhecida como “Joicy Maromba”, fez uma lista com três dicas que ajudam a evoluir e chegar ao resultado desejado. Confira:

1. Treine até falhar

“É importante que a pessoa treine sempre até a sua falha em cada exercício. Quem te sabota é a sua mente, cabe a você toda vez que for treinar dar sempre o seu máximo. Treine com o que pode e com o que tem. Então, quando começar a arder e queimar, deixe, e apenas continue, é aí que o resultado vem! A falha acontece quando você não consegue mais realizar a próxima repetição do exercício.”, garantiu.
 

2. Abuse das metodologias de treinamento

“É necessário trabalhar a cadência moderada e abusar das metodologias de treino. Focar em um movimento mais concentrado faz você ganhar consciência corporal e melhorar a técnica de execução. Além disso, variar as diversas metodologias de treinamento faz toda diferença. Por exemplo, aplique estratégias como GVT, Cluster e set”, pontuou.

3. Mude os estímulos musculares

“É importante usar sempre o estímulo do seu treino e acrescentar exercícios variados. Tente sempre mudar o estímulo do treino, seja com variação de carga, descanso ou até de volume, mude os exercícios e as séries pelo menos uma vez por mês ou a cada semana”, pontuou.
 
Um outro alerta feito por Joicy foi a necessidade de buscar um profissional capacitado que pode te acompanhar nessa rotina de exercícios, ao menos no início, para que esse desenvolva séries adequadas a cada situação, corpo, metabolismo.

Deixe um comentário