ESTILO

Europa, ai vou eu! 5 cidades perfeitas para curtir o outono europeu antes das férias de fim de ano

Se você desistiu das férias de verão este ano e resolveu escolher outro destino um pouco mais gelado, considere se entregar a uma das melhores férias na Europa durante o outono. Embora os meses mais quentes sejam inevitavelmente mais populares para viagens, muitas cidades europeias ficam realmente mais bonitas depois que as multidões de agosto se dispersaram, mas antes que a corrida do Natal comece; prédios históricos são de alguma forma ainda mais bonitos quando emoldurados por folhas douradas.

Em termos práticos, muitos hotéis oferecem taxas de desconto após setembro – um pouco de chuva não atrapalha enquanto você relaxa na piscina de água mineral no terraço do Gresham Palace de Budapeste – e conseguir uma mesa em um restaurante movimentado fica bem mais simples. Os museus e as galerias também são mais silenciosos; se você já fantasiou em passar uma viagem inteira no Louvre em Paris, agora é sua chance. Abaixo, cinco dos melhores city breaks da Europa para um passeio de fim de ano e onde se hospedar, comer e visitar quando chegar lá.

Lisboa

(Foto: divulgação)

Lisboa permanece amena até o outono – uma bênção especial, pois esta é uma cidade que exige ser explorada a pé. Percorra as ruas de paralelepípedos de Alfama, avistando azulejos azul-cobalto e bondes amarelo-canário; veja as ruínas ao ar livre do Carmo, um convento medieval destruído no catastrófico terremoto de 1755 em Lisboa; e passeie pela Torre Bélem e pelo Mosteiro dos Jerônimos antes de se deliciar com pastéis de nata ainda quentes nos Pastéis de Belém.

Estadia

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Vintage Lisbon (@vintagelisbon)

No cimo de uma colina ao lado do jardim botânico de LisboaThe Vintage é repleto de referências peculiares à cena de arte e design de Portugal, desde as pinturas de Margarida Fleming no saguão até os artigos de papelaria A Vida Portuguesa e pastas de dente Couto em miniatura em todos os quartos. Você também teria dificuldade em encontrar um bar na cobertura melhor em toda Lisboa; peça um Vini Negroni, feito com vermute português, e assista ao pôr-do-sol sobre o Castelo de São Jorge. Mais uma pessoa matinal? O vizinho hotel irmão do Vintage, The Lumiares, serve um menu durante todo o dia na cobertura de um antigo palácio do século XVIII no Bairro Alto.

Visite

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Quinta da Regaleira (@quinta.da.regaleira)

A 40 minutos de carro de Lisboa fica a vila de Sintra, um antigo refúgio para a realeza portuguesa, onde colinas perfumadas com pinheiros são pontilhadas por vilas românticas e coroadas pelo conto de fadas Palácio da Pena. A Quinta da Regaleira, com os seus jardins edênicos, mais do que justifica a viagem por si só.

Coma

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conserveira de Lisboa (@conserveira_de_lisboa)

Está mimado em termos de restaurantes em Lisboa, mas faça questão de visitar a Pharmacia, um antigo casarão convertido em espaço temático de boticário que serve petiscos tradicionais . Você também deve dar uma passada na Conserveira de Lisboa para se abastecer de conservas de peixe coloridas – as únicas lembranças da cidade de que você realmente precisa.

Atenas

(Foto: divulgação)

Embora você nunca tenha exatamente a Acrópole para si, Atenas parece decididamente menos turística nos meses mais frios, quando o número de visitantes que param no caminho para as ilhas despenca. Um bônus adicional: a temperatura da capital grega permanece nos anos 60 durante grande parte do outono, o que significa que ainda é agradável o suficiente para se deliciar com uma jarra de Assyrtiko em uma das inúmeras tavernas agitadas de Atenas.

Estadia

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ✣ ΕΣΠΕΡΙΝΟΣ ✣ (@esperinos)

Tente conseguir uma reserva no Esperinos, um apartamento dos anos 30 no bairro de Philopappos Hill que foi reinventado pelo designer de interiores Stamos Michael, que o preencheu com objetos contemporâneos inspirados nas Cíclades e uma miríade de azulejos recuperados requintados.

Visite

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Acropolis Museum (@theacropolismuseum)

É um erro ir a Atenas sem visitar a Acrópole e o Museu da Acrópole , que abriga antiguidades dóricas de mármore em um espaço de concreto e vidro ousadamente moderno. Para uma perspectiva diferente do Partenon, dê uma passada no bar Galaxy, na cobertura do Hilton Athens . Inaugurado em 1963, ele acolheu todos, de Frank Sinatra a Aristóteles Onassis ao longo das décadas, e tem uma qualidade de jet set congelado no tempo.

Coma

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paleo (@paleo_wine_store)

Retire-se para o porto de Pireu, cujas ruas industriais foram transformadas por galerias privadas como Rodeo e Carwan, antes de ir para o jantar no Paleo , um restaurante voltado para o vinho amado pela vanguarda ateniense.

Budapeste

(Foto: divulgação)

Budapeste tem bem temperaturas gélidas; vale a pena se preparar para ver o Danúbio à noite, com suas muitas pontes iluminando as rajadas de neve que começam em dezembro. Os muitos banhos termais da cidade também se destacam nos meses mais frios: as piscinas Art-Nouveau do Gellert Spa são incrivelmente belas.

Estadia

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Four Seasons Hotels | Resorts (@fourseasons)

Os hotéis cinco estrelas clássicos de Budapeste são menos caros do que se poderia esperar; aproveite para se hospedar no The Gresham Palace – um Four Seasons situado em um palácio do estilo da Secessão repleto de lustres restaurados ao seu antigo esplendor após ficarem abandonados durante a ocupação comunista da cidade.

Visite

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botond HORVÀTH (@horvath.botond)

Situada entre a Praça dos Heróis e o Castelo Vajdahunyad, a extensa pista de gelo no City Park foi inaugurada em 1870 e continua sendo um dos lugares mais bonitos para patinar na Europa mais de 150 anos depois. Em seguida, visite o mercado de Natal na Basílica para um dia festivo.

Coma

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SALT Budapest (@salt_budapest)

O SALT Budapest com a estrela Michelin está dando vida à culinária húngara, com o chef Szilárd Tóth incorporando ervas e plantas forrageadas em seus pratos, de sementes de ramson a violetas selvagens e pinhas minúsculas. Opte pelo menu de degustação, composto por 15 pratos apresentados de forma artística, acompanhados por vinhos locais inusitados.

Copenhague

(Foto: divulgação)

Os escandinavos transformaram o aconchego em uma arte, fazendo do outono o momento perfeito para visitar a capital dinamarquesa. Agrupar-se em jumpers de Deima Malha made-to-order e luvas, e de bicicleta ao redor do oito milhas do porto rodada, antes de beliscar em Collective Bakery para um café aquecimento e doces que vão desde pavlovas cheio de ruibarbo para Spandauers groselha com tampo.

Estadia

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Villa Copenhagen (@villacph)

Não faltam grandes hotéis boutique em Copenhague, mas o Central Hotel & Café de um quarto é bastante irresistível. Instalado em cima de um pequeno café no bairro de Vesterbro, cada centímetro do espaço foi projetado com a higiene em mente, incluindo a roupa de cama Geismars e o frigobar bem abastecido. A Villa Copenhagen, que foi inaugurada na antiga sede dos Correios da Dinamarca no ano passado, também é uma masterclass em design sustentável, com uma suíte Earth feita inteiramente de materiais recicláveis.

Visite

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Louisiana Museum of Modern Art (@louisianamuseum)

Faça uma peregrinação à Louisiana, uma galeria de arte moderna na cidade de Humlebæk, nos arredores de Copenhague. Seu jardim de esculturas é mais fotogênico quando as árvores estão em chamas a partir de setembro, mas se você estiver visitando no meio do inverno, as vistas do mar congelado são quase tão bonitas.

Coma

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por La Banchina (@labanchinacph)

O fenômeno Noma transformou Copenhague em um destino gastronômico mundialmente conhecido – o cardápio nórdico do fundador René Redzepi acaba de ser declarado o melhor do mundo mais uma vez. Para algo um pouco diferente, visite o La Banchina, um restaurante à beira-mar com 16 lugares onde os hóspedes podem mergulhar no oceano, se aquecer na sauna do local e depois comer bacalhau dinamarquês grelhado com batatinhas defumadas e alface romana murcha.

Paris

(Foto: divulgação)

Enquanto a primavera na capital francesa é merecidamente famosa, uma visita no outono traz suas próprias recompensas. Os muitos parques exuberantes de Paris, do Jardin des Tuileries à Places des Vosges, são ideais para ver as folhas, e o Musée d’Orsay e o Centre Pompidou estão relativamente vazios.

Estadia

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hotel Les Deux Gares ??? (@hoteldeuxgares)

O designer de interiores Luke Edward Hall é responsável pela estética deliciosamente ousada do Hotel Les Deux Gares – convenientemente localizado a cinco minutos do terminal Eurostar da Gare du Nord. Os ladrilhos de botão de ouro, as paredes de cor de ovo de robin e lambris de esmeralda certamente levantarão seu ânimo – mesmo se o tempo lá fora estiver nublado e cinza.

Visite

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Château de Versailles (@chateauversailles)

Aproveite para visitar os luxuosos apartamentos de estado de Maria Antonieta em Versalhes , que reabriram em 2019 após uma restauração meticulosa, sem as habituais multidões de verão. Cada uma das roupas de cama do quarto da rainha francesa foi refeita para ter a mesma aparência que teria no século XIX.

Coma

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por L’Entente Le British Brasserie (@lentente.paris)

Junte-se à multidão da moda no L’Entente, uma chamada brasserie britânica que elevou o modesto lanche de bar ao nível de alta gastronomia; saboreie lascas de terrina de pernil com chutney e ovos de codorna mergulhados em sal de aipo antes de passar para uma porção substancial de Shepherd’s Pie ou Bubble ‘n’ Squeak.


(Via: Vogue)

Deixe um comentário