NovoLouvre lança campanha na Urban Arts - TOPVIEW

Arte, moda, arquitetura e mulheres incríveis: NovoLouvre lança campanha na Urban Arts

Intitulada de Brutalismo Caboclo, a coleção de inverno do NovoLouvre foi usada por 30 mulheres e fotograda em diferentes prédios históricos de Curitiba

658 0
Compartilhe
novolouvre

Um evento para não perder! O tradicional “sextou” começa um pouco mais cedo nesta sexta-feira, 05. E o lugar para estar é na galeria Urban Arts. 

O motivo? É lá que acontece o lançamento da iconografia da coleção de inverno da marca curitibana NovoLouvre. Intitulada de Brutalismo Caboclo, as peças foram inspiradas no ideário arquitetônico de Sérgio Ferro, curitibano que vive há 30 anos na França. A ideia é definir tudo em apenas um traço. Mariah Salomão, diretora-criativa da marca, trouxe esta percepção da arquitetura para a moda aliado aos conceitos do costureiro basco Cristobal Balenciaga. “O casaco tem apenas uma costura que define mangas, decote e fechamento”, destaca Mariah.

Spoiler dos cliques do NovoLouvre. (Foto: Divulgação).
Spoiler dos cliques do NovoLouvre. (Foto: Divulgação).

E o mix entre arquitetura e moda também é representado nas fotos. A campanha de 30 retratos fotografou 13 mulheres curitibanas que representam a mulher forte, engajada, urbana e cosmopolita do NovoLouvre. Na campanha, elas usam as peças em prédios icônicos da capital, como Paraná Previdência, Emater e o Prédio da antiga Telepar. As fotos, feitas por Isabella Glock, vão estar expostas na galeria Urban Arts. Tem como esta combinação ser mais incrível? Não né! 

Não acaba por aí: a exposição será, posteriormente, comercializadas pela Urban Arts. “A galeria representa toda essa junção de moda, arte e arquitetura que é a nossa essência”, comenta Mariah.

Spoiler dos cliques do NovoLouvre. (Foto: Divulgação).
Spoiler dos cliques do NovoLouvre. (Foto: Divulgação).

Sobre a coleção do NovoLouvre

As belíssimas peças no NovoLouvre destacam tecidos nobres como lãs, viscose e gabardine tecnológico, além dos acabamentos perfeitos com intermináveis metros de vieses. A silhueta fica ainda mais interessante com as formas arredondadas nos ombros, minipalas, assimetrias e evasês. As cores? tons terrosos e neutros que contrastam com o lilás e amarelo. Elas colorem estampas que recriam a azulejaria modernista desenvolvidas pelo designer e arquiteto Romulo Lass, especialista em ajuzelos.

Leia mais:
Lançamento da exposição de Mana Gollo agitou a Urban Arts Curitiba

In this article


Join the Conversation