TOPVIEW

30 selos da Rainha Elizabeth II: da juventude até hoje

Ao longo dos anos, eles registraram alguns dos marcos mais importantes da vida de Elizabeth, e nós reunimos 30 que representam esses momentos

Uma tradição antiga e que perpetua até hoje. A produção de selos postais conseguiu capturar a vida da rainha da juventude até os dias de hoje. Em todos esses anos, coube aos selos registrar alguns dos marcos mais importantes da vida de Elizabeth, da coroação até o jubileu de diamante (aniversário de 60 anos de coroação), passando por momentos mais pessoais, como o aniversário de casamento.

A Inglaterra, claro, foi o primeiro país a utilizá-los. Vale lembrar que o primeiro selo do mundo levava a imagem da soberana Rainha Vitória. Em 2016, o Royal Mail anunciou, com uma foto histórica da Família Real da rainha com os príncipes Charles, George e William, que quatro novos selos seriam lançados para marcar o 90º aniversário da monarca.

Coleção Real de Filatelia

A Rainha Elizabeth II é a proprietária de uma das mais valiosas coleções de selos do mundo. Esta coleção se iniciou com o Príncipe Alfred, filho da Rainha Vitória, o primeiro britânico da realeza a colecionar selos, em meados do século XIX. Na época, os selos existiam há menos de três décadas.

Antes de pertencer à Elizabeth II, a coleção pertencia ao seu antecessor, o Rei George V, que recebeu de casamento um álbum com 1500 selos, tornando a coleção ainda mais notável. Ele era apaixonado por selos, e investiu em diversos selos raros. No entanto, quem tornou a coleção real notável foi Elizabeth II.

A contribuição da Rainha Elizabeth II

Elizabeth é considerada por muitos a maior filatelista do mundo. A atual monarca fez com que a coleção ganhasse fama no mundo inteiro. Elizabeth a utilizou para fins de caridade, a tornou disponível para empréstimos e a expôs. A coleção da rainha ocupa um salão de três andares e dois funcionários são necessários para cuidar da manutenção.

Há uma tradição no mundo todo na qual toda vez que é lançada uma nova folha de selos, o selo unitário e o envelope comemorativo são enviados para a coleção da rainha. Os remetentes recebem uma carta de agradecimento da corte inglesa, assinada pela Monarca.

Na galeria acima você confere 30 selos da rainha que fazem uma retrospectiva pela vida dela.

Deixe um comentário