TOPVIEW

Príncipe George: o herdeiro mais amado do Reino Unido

Aos quatro anos, George já faz sucesso e é alvo de polêmicas. O terceiro na linha de sucessão rouba a cena quando o assunto é Família Real

Canceriano, o príncipe George nasceu no dia 22 de julho de 2013 fruto do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton. O pequeno sortudo já nasceu como terceiro na linha de sucessão, sendo bem possível que chegue a assumir o trono algum dia.

 

Prince George plays with bubbles at a children’s party held at Government House in Victoria this morning #RoyalVisitCanada ?? Image © PA

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Mesmo antes de nascer, George já era considerado a criança mais famosa do mundo e especulações – até mesmo apostas – sobre qual seria o seu nome rodeavam o Reino Unido. George Alexander Louis foi o escolhido, em homenagem ao rei George VI. E realmente foi o nome mais cotado nas casas de aposta.

Meses após seu nascimento, em outubro, foi batizado por sete padrinhos. Ao contrário das grandes cerimônias típicas da Família Real, o batizado de George foi apenas para 22 pessoas.

Em seu primeiro aniversário, foi lançada uma moeda comemorativa. A Casa da Moeda Real Britânica fez uma moeda de 5 libras com a imagem de São Jorge com seu dragão de um lado e, do outro, a tradicional imagem da rainha.

Desde pequeno, ele chamou atenção da mídia por seu carisma e estilo. Como já era de se esperar, cada detalhe de sua vida foi acompanhado. Como sua primeira viagem internacional, aos oito meses, para a Austrália e Nova Zelândia, e seus primeiros passos, aos 11 meses.

O pequeno príncipe iniciou os estudos em 2016, na Westacre Montessori School, que aplica o modo de aprendizado montessoriano.

Atualmente com quatro anos, ele é um verdadeiro fenômeno real, da cultura pop e chega até a ser considerado um ícone de estilo mirim. Exemplo disso é que, quando o pequeno usou Crocs azul-marinho, as vendas desses sapatos aumentaram 1500%.

Principais aparições de príncipe George

Apesar de não participar de muitos evento oficiais e de ter poucas fotos divulgadas por seus pais, George chama a atenção quando aparece. William e Kate já chegaram a denunciar o assédio de fotógrafos a seu filho. Mesmo assim, a curiosidade não cessou.

George tem algumas aparições na mídia. Quando, por exemplo, passou alguns dias nos Alpes franceses com a família em 2016. Outra foto oficial conhecida é a comemorativas aos 90 anos da rainha.

Não há dúvida de que as fotos de George são sempre muito carismáticas e arrancam sorrisos de todos. Mas uma que gerou muita repercussão foi quando o pequeno recebeu o ex-presidente dos Estado Unidos, Barack Obama, em sua casa. Ele estava vestido com seus pijamas reais no maior estilo e não pareceu muito feliz por ser acordado para conhecer Obama. Estes momentos, por mais que muito carismáticos, mostram o lado rabugento de George.

E é este lado que surgiu quando os seus pais o levaram para ver alguns aviões. Aparentemente George ficou com medo e não gostou muito da experiência.

 

No danger – The Duke and Prince George look at a @royalairforceuk Squirrel helicopter @airtattoo, which The Duke trained upon at RAF Shawbury in 2009 ?

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Polêmicas envolvendo o príncipe George

Recentemente, o pequeno George se envolveu em algumas polêmicas. Ou melhor, envolveram ele em momentos constrangedores. Devido às roupas usadas e o estilo conhecido de George, ele passou a ser chamado, na internet, de primeiro príncipe gay.

Esta especulação começou a ser feita devido ao príncipe usar shorts curtos com meias compridas. O que poucos sabem é que este modo de se vestir é tradição na Família Real e demonstra a alta classe social.

Os comentários geraram grande descontentamento nas redes sociais, que criticaram a especulação e preconceito quanto à opção sexual de um menino de apenas quatro anos. 

Deixe um comentário