Hora de apostar em ambientes mais azuis
Do bleu que tem a cor do céu até o azul Klein, marcante e imponente. A cor é bem-vinda e superacertiva na decoração. De acordo com a arquiteta Daniela Barranco Omairi, o azul é interessante para todo tipo de ambiente, só é preciso cuidar com a tonalidade. A regra é simples: quanto menor o ambiente, menos forte deve ser o azul.
Quando composto com cores vibrantes, o azul pode criar um ambiente eletrizante. Em contraponto, quando composto com cores neutras resulta em um ambiente suave e delicado.
“ É uma cor que tranquiliza e promove sensações de relaxamento e, além disso, dependendo do tom também pode ser considerada neutra e uma boa alternativa para ser colocada em um ambiente”, explica a arquiteta Daniela.
Se a ideia é usar elementos azuis na decoração, em objetos ou em alguns móveis, o restante deve vir cores neutras, ou mesmo com detalhes amadeirados, sendo que esses também devem ser utilizados cuidadosamente.
“O segredo está na quantidade, não na tonalidade. A quantidade e a composição é que trarão o resultado procurado”, resume a profissional.