TOPVIEW

5 cruzeiros marítimos para vivenciar a natureza

Esse tipo de passeio é a opção perfeita para quem quer ter contato direto com o ecossistema e, de quebra, conhecer belos lugares

Para quem adora viajar, mas tem mais apreço por conhecer lugares bonitos e ainda ajudar a cuidar da natureza, os cruzeiros marítimos são a dica. A Royal Caribbean possui alguns roteiros impressionantes e ideais para esse tipo de viagem. Além de controlar a emissão de carbono de seus navios, a companhia tem programas de reciclagem, reaproveitamento de água e uso de luzes LED. Para completar, a linha de cruzeiros marítimos tem o programa Save the Waves em parceria com o WWF (World Wildlife Fund).

A experiência completa oferece destinos naturais com excursões ecológicas, que busca conscientizar a importância da natureza. Listamos 5!

Veja também: O novo roteiro multicultural do Four Seasons Private Jet.

Skagway, Alaska

As montanhas do Alasca, na região de Skagway, oferecem belas caminhadas, rafting e contato com animais como pássaros, peixes, ovelhas, ursos e alces. Os passeios podem ser feitos a pé ou em barcos e botes. Para este roteiro, as saídas são de Vancouver, no Canadá.

Falmouth,  Jamaica

Neste destino, você pode escolher entre praias e florestas. O contato com a vegetação e animais locais podem ser feito em uma passeio de jangada. Caso queira ajudar a preservar a natureza da região, faça uma refeição na Stush in the Bush ou viva uma experiência voluntária em Montego Bay. Os navios saem de Fort Lauderdale, Flórida.

Kings Wharf, Bermuda

Uma arquitetura admirável e belas colinas verdes: além da beleza externa, a cidade promove práticas sustentáveis, como reutilização da água da chuva. Para se locomover, motos scooters ou embarcações à vela. Mergulhe nas águas cristalinas e conheça os corais. Neste destino, a Royal Caribbean oferece um programa de certificação de mergulho autônomo. As saídas são de Cape Liberty, em Nova Jersey,

Bonaire

Localizado ao sul do Caribe, o município holandês tem grande importância ambiental. O Parque Marinho Nacional de Bonaire protege os recifes costeiros. Bonaire também conta com o Pink Lake, o viveiro mais importante do Caribe para flamingos. Para completar, passeie pelas planícies de sal ou piscinas naturais. Saídas de San Juan, Porto Rico.

Roatán, Honduras

A ilha conta com o Parque de Preservação de Gumbalimba, que protege animais exóticos. Já o Parque Marítimo de Roatán protege o recife de barreira da Mesoamérica, que estão abertos para mergulho, snorkeling e para o passeio de BOSS (Breathing Observation Submersible Scooter). Os cruzeiros marítimos saem de Galveston, Texas.

Deixe um comentário