Beleza e praticidade: conheça os objetos de decoração funcionais do decorado Bless - TOPVIEW

Beleza e praticidade: conheça os objetos de decoração funcionais do decorado Bless

O projeto assinado pela Bohrer Arquitetura mostra que peças de design podem ser acessíveis e ajudam na correria do dia a dia

Compartilhe

Quem nunca olhou um apartamento decorado e se perguntou se os itens de decoração cabiam no bolso e se, de fato, ajudariam na rotina do dia a dia? Para provar que nem sempre o que é bom custa caro, a Bohrer Arquitetura decorou o apartamento da Central de Vendas do empreendimento Bless – construído pela Vanguard especialmente para jovens pais – com itens assinados por designers brasileiros, esbanjando estilo e muita funcionalidade

Arandelas e luminárias da Design Selo (Foto: divulgação)

Um exemplo é a luminária articulada e a arandela click da Design Selo que têm um design contemporâneo, com uma estética industrial. Elas têm foco para uma luz mais intimista e também foco direto para baixo, para uma luz direta. Pode funcionar para valorizar um ambiente ou peça de arte e também como luz de leitura, alinhando a estética e funcionalidade. 

“A Design Selo também é um laboratório de luminárias, em Curitiba. Eles desenvolvem e fabricam os produtos. São parceiros de longa data tanto do escritório, quanto da Vanguard. As duas peças se destacam e valorizam o quadro de uma maneira diferente, pois criam um ponto de interesse nesse cantinho, por conta da estética esbelta que elas possuem”, elogia Thaisa Bohrer, arquiteta responsável pelo projeto. 

Além das luminárias, outros objetos chamam a atenção no decorado, como a mesa de jantar, poltrona e cadeiras, assinadas por Guilherme Wentz, designer brasileiro que tem se destacado bastante no cenário brasileiro e mundial. “Nós entendemos que suas peças podem agregar bastante na composição, já que o cliente Vanguard valoriza esse tipo de produto: nacional, bonito e de qualidade”, explica a arquiteta.  

O decorado tem uma linguagem atemporal e está alinhado com as tendências mais atuais do cenário do design. “De maneira geral nós escolhemos esses designers pensando nessa estética internacional, mas valorizando o que tem de melhor no design nacional, para prestigiar o que é nosso. Todos possuem preço acessível, então é um sonho possível para o cliente da Vanguard. Nós escolhemos cuidadosamente os móveis e as peças que foram para esta composição”, finaliza Bohrer. 

Mesas, cadeiras e poltronas de Guilherme Wentz (Foto: divulgação)

Quer ver mais? No blog da Vanguard você encontra várias peças maravilhosas deste e outros decorados!


Serviço
Central de Vendas Bless: R. Cel. Amazonas Marcondes, 364
Agendamento de visitas em: (41) 3317-5757
Atendimento de terça a domingo das 10h às 19h. 


Join the Conversation