SELF SAúDE

Good food with Onda Eco: empresa de limpeza sustentável lança um Limpar Vegetais

O novo produto da Onda Eco valoriza a saúde do corpo e dos alimentos, além de incentivar a limpeza correta dos alimentos

Quais são os cuidados que a população toma com relação à higienização de alimentos ou embalagens? É essa a pergunta que pesquisadores do Centro de Pesquisas em Alimentos da Universidade de São Paulo (FoRC-USP) respondem ao realizar um estudo que mostra que 54,8% dos respondentes higienizam as frutas de maneira incorreta e 45,2% cometem erros ao higienizar verduras.

De acordo com eles, a maior parte dos entrevistados recorrem a produtos como detergente neutro ou vinagre para a sanitização, por mais que não sejam os produtos mais indicados. Esse é um ponto que precisa de atenção, uma vez que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos cerca de 600 milhões de pessoas no mundo adoecem por doenças transmitidas por alimentos (DTA). 

LEIA TAMBÉM: A true story! Parque Vila Velha comemora 70 anos com histórias de visitantes

De olho nesse cenário, a Onda Eco, marca de produtos de limpeza naturais focada em cuidados da saúde, criou um Limpa Vegetais. A empresa já tem investido em tecnologia para trazer ao mercado produtos concentrados e eficientes a valores acessíveis para que limpar a casa não signifique sujar o planeta, além de inovar em seu portfólio oferecendo uma solução de limpeza consciente, produtos feitos à base de plantas, sem nenhum componente tóxico, em embalagens de plásticos retirados e reciclados dos oceanos.

De acordo com Stefania Bonetti, fundadora e CEO da Onda Eco, uma grande dúvida entre as pessoas é: como higienizar os vegetais de feiras? “Nós entendemos que pessoas que se preocupam com a sua saúde investem em alimentos saudáveis e orgânicos, livre de agrotóxicos e sem toxinas para nossa saúde. Apesar disso, poucos sabem que a limpeza destes vegetais com água sanitária e produtos derivados do cloro podem ser tóxicos para saúde. A água sanitária é composta por cloro, substância química que quando utilizada da maneira incorreta pode causar inúmeras complicações, sendo uma irritação respiratória grave no caso de inalação e diarreia, vômito e dores abdominais no caso de ingestão”, comenta.

LEIA TAMBÉM:Pure Art! Montblanc Haus comemora um ano em parceria com salondergegenwart

Como se sabe, a higienização dos alimentos que consumimos é muito importante devido à grande quantidade de sujidades presentes. “Quando falamos de verduras, legumes e vegetais, a forma de higienização mais utilizada pela maioria das pessoas é deixar os alimentos de molho em água contendo água sanitária. As chances do enxágue desses alimentos ser feito de maneira incorreta, deixando resíduo do produto e consequentemente acabar sendo ingerido é muito grande. Foi sabendo disso que nós desenvolvemos um limpa vegetais, que possui uma formulação com ativos derivados de vegetais, dos quais vão agir na limpeza dos alimentos sem a presença de cloro”, explica Stefania.

Deixe um comentário