FASHION

Batalha de Gerações: 5 coisas que os millennials usam e a Gen Z acha ‘cringe’

Uma nova geração sempre tem o ímpeto de se rebelar contra a anterior e, desta vez, os millennials estão se sentindo velhos com geração Z

Se você nunca tinha ouvido a palavra ‘cringe’, provavelmente você é um millennial e soube dela apenas nos últimos dias. Nas redes sociais, uma batalha de gerações levantou a discussão sobre os hábitos que a geração Z acha “estranho” e que os nascidos entre 1980 e 1994 fazem.

O termo basicamente é o jeito dos jovens se referirem a famosa “vergonha alheia” ou aquela tendência que eles consideram ultrapassada. Em uma série de respostas no Twitter, os mais novos também consideraram ‘cringe’ hábitos como vício por café, o uso excessivo de emojis, hashtag na foto e até o vício por falar dos boletos a serem pagos! 

No modo de se vestir, a Gen. Z – nascida (mais ou menos) entre 1995 e 2010 – já cancelou várias peças do guarda-roupa dos millennials: a unha francesinha, tiaras, bandanas, óculos coloridos, cabelos em camadas e o cardigã estão entre os odiados. Confira uma lista com as principais! 

Cabelo de lado

(Foto: Reprodução)

Sim, o cabelo divido de lado é ‘cringe’! Os millennials adotaram esse estilo porque parecia diferente do que os seus pais costumavam usar e, agora, os Gen-Zs também sentem a vontade de se destacar entre o que andava dominando por aí. Pode ser que daqui uns anos, o cabelo partido ao meio se torne tão convencional que a próxima geração já não o considere mais tão cool assim. 

Sapatilha

(Foto: Reprodução | Twitter)

Apesar de muitos já terem deixado a tendência de lado, algumas pessoas ainda se sentiam confortáveis para usar no trabalho e no dia-a-dia. Mas, de acordo com a Gen. Z., a sapatilha está totalmente cancelada. Talvez uma Mule escape dos julgamentos da nova geração! 

Cintura baixa

(Foto: Reprodução)

Febre nos anos 2000, as peças de cintura baixa voltaram com tudo em 2020. Apesar de muitas modelos terem usado em fotos e eventos, a Gen. Z. parece não concordar muito com o retorno da tendência. Nisso, por sua vez, há uma concordância entre muitos millennials que também não estão preparados para esse revival. 

Calça Skinny

A calça skinny talvez seja o ponto mais polêmico e odiado pela geração Z. A calça que surgiu no final dos anos 70, pelo movimento punk, mas só se consolidou nos anos 2000, é considerada uma peça versátil e a maioria das pessoas continua com uma no guarda-roupa. Porém, ela está cancelada pela Gen. Z. que prefere a cargo, moletom, wide leg  – tudo menos a skinny! 

Conjuntinho

Mais um clássico da década de 2000 e estrelado por Paris Hilton, o conjuntinho é odiado pelos jovens. Aquele look todo da mesma marca, principalmente o rosa e de veludo, é um dos pesadelos da nova geração. Então, se você tem um conjuntinho está ultrapassado para a Gen. Z

Deixe um comentário