TOPVIEW

Príncipe William: o futuro rei da Inglaterra

O filho mais velho da princesa Diana - e queridinho da rainha Elizabeth II - acabou formando uma das famílias mais carismáticas do show business

Um dos entes da Família Real Britânica mais admirados e respeitados da atualidade, príncipe William aguarda, pacientemente, sua vez de ocupar o trono real. Apesar de ser o segundo na linha de sucessão (atrás de seu pai, Charles), existem boatos que o príncipe é o próximo a assumir. Com 35 anos, o primogênito de Charles e Diana, William Arthur Philip Louis, ainda tem como irmão o príncipe Harry – com o qual tem poucas semelhanças.

Nascido em 21 de junho de 1982, em Londres, seu título oficial é “Sua Alteza Real Príncipe de Gales”, mas também é conhecido como duque de Cambridge.

Como esperado, a vida escolar e acadêmica de William foi agitada desde cedo. Ele passou por diversas escolas diferentes até ser aprovado no exame de admissão para o Elton College, um dos mais prestigiados colégios secundários da Inglaterra. Sua vida escolar foi marcada por destaques esportivos. Após sua graduação, ele seguiu o caminho no exército britânico e participou de um treinamento em Belize, na África.

 

The Duchess watches The Duke celebrate after he coaxed the winning boat in a race along the Neckar River in Heidelberg. #RoyalVisitGermany ??

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Ele deu prosseguimento à vida acadêmica na Universidade St. Andrew’s, na Escócia. Foi neste período, inclusive, que conheceu sua atual esposa, Kate Middleton  com quem se casou em 2011 e teve dois filhos, George e Charlotte

William entrou na faculdade para cursar História da Arte, mas acabou se formando, em 2005, em Geografia. Após a graduação, assim como Harry, o príncipe decidiu entrar na Royal Military Academy e se tornou segundo tenente na Household Cavalry em 2006.

Durante sua formação militar no Exército e Força Aérea Britânica, príncipe William serviu como piloto de salvamento e recebeu formação na Marinha Britânica, etapa de preparação para se tornar rei e chefe das Forças Armadas Britânica.

 

The Duke of Cambridge completes his final shift as a pilot with East Anglian Air Ambulance today. He said of his time with the service: “Over the past two years I have met people from across the region who were in the most desperate of circumstances. As part of the team, I have been invited into people’s homes to share moments of extreme emotion, from relief that we have given someone a fighting chance, to profound grief. I have watched as incredibly skilled doctors and paramedics have saved people’s lives. These experiences have instilled in me a profound respect for the men and women who serve in our emergency services, which I hope to continue to champion even as I leave the profession. I am hugely grateful for having had this experience.” ?PA

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

William e a relação com a mãe

William sempre foi muito próximo de sua mãe, Diana, mesmo após o fim do casamento entre Lady Di e Charles, em 1992. Ela possuía a guarda dos irmãos e continuou vivendo no Palácio de Kensington.

Alguns anos depois, William passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida: a morte de Lady Di em um acidente de carro em Paris. O príncipe estava com seu irmão, pai e avós no Castelo de Balmoral durante o acontecido. Vários documentários sobre a eterna princesa de Gales abordam a relação entre ela e seus filhos e o sentimento de perda que os dois têm até hoje.

Um dos legados que Diana deixou na vida de William foi sua relação com projetos sociais. O príncipe participa de diversos trabalhos voluntários até hoje e deu prosseguimento a outros iniciados por sua mãe.

Em 2012, o príncipe recebeu um presente póstumo de Diana: uma herança de 10 milhões de libras. Na época, Diana decidiu que os filhos só teriam acesso ao dinheiro aos 30 anos.

Deixe um comentário