SELF SUSTENTABILIDADE

Incentivo: Santander reduz taxa de financiamento para compra de carro elétrico

Banco se une à Aliança pela Mobilidade Sustentável liderada pela 99 e, como primeira medida, vai dar condição especial para facilitar novos financiamentos

No mês em que celebra o meio ambiente em todo o mundo, o Santander – banco que mais financia carros no país e único a ter um ecossistema completo para apoiar o setor – anuncia sua entrada na Aliança pela Mobilidade Sustentável. Desenvolvido e liderado pela 99, o grupo já conta com outras 11 companhias e busca fortalecer o ecossistema de eletrificação de veículos leves no Brasil, cobrindo desde a produção de automóveis, passando pela instalação de infraestrutura de carregamento, até soluções financeiras para a eletrificação de frotas, além de incentivar facilidades para a compra e aluguel de veículos elétricos e híbridos.

A primeira medida do Santander como membro da Aliança é reduzir, a partir desta semana, em 15% a taxa de juros para qualquer consumidor elegível ao crédito que optar por financiar um carro elétrico ou híbrido, no lugar de um modelo tradicional à combustão. A aplicação do desconto de 15% é automática no fechamento da proposta, o que é feito a partir do modelo do veículo negociado.

LEIA TAMBÉM: Beleza limpa: empresa da Região Sul busca expansão para produtos sustentáveis

“O Santander está hiperconectado aos objetivos da Aliança encabeçada pela 99, uma vez que para fomentar a descarbonização do setor de transportes e a mobilidade sustentável precisamos agir de forma colaborativa e em parcerias estratégicas”, afirma Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos.

Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos

O executivo adianta que o Santander planeja colocar todo o seu ecossistema automotivo em favor das ações apoiadas pela Aliança, que tem como um dos objetivos principais aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025. Hoje, o índice é de apenas 2%.

“Entramos para ser o braço financeiro da Aliança pela Mobilidade Sustentável e entendemos que o incentivo à eletrificação não tem uma solução única. Temos condições e apetite para criar campanhas de incentivo à mobilidade sustentável integrando soluções do ecossistema Santander, incluindo Webmotors, Car 10, Solution for Fleet, GetNet, entre outras possibilidades como seguros e cartões”, completa.

Para Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB, um centro de inovações 100% focado nos motoristas parceiros da 99, “a chegada do Banco Santander na Aliança é fundamental para contribuir com nossa ambição de, até 2025, chegar a 10 mil veículos eletrificados rodando pela 99 e de fomentar a expansão das estações de carregamento com a criação de 10 mil pontos públicos de recarga. Além disso, queremos auxiliar na implementação de ações para estimular a mobilidade elétrica no Brasil, diminuindo as barreiras para a aquisição de carros eletrificados, facilitando o aluguel entre motoristas de aplicativo, fornecendo apoio às montadoras e a outras empresas da cadeia, como fornecedores de peças para esses veículos e muito mais”, conclui.

A Aliança

Criada em abril de 2022, a Aliança pela Mobilidade Sustentável avança no seu compromisso de democratizar a eletrificação de carros no Brasil e tem como metas para 2023 atingir a marca de mil veículos eletrificados na frota da 99 e mil pontos de carregamento na cidade de São Paulo.

Liderada pela 99, a Aliança pela Mobilidade Sustentável reúne outras empresas (Banco BV, BYD, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, Easy Volt, Tupinambá Energia, Zletric, entre outras) com o objetivo de impulsionar a adoção de veículos eletrificados no Brasil e auxiliar no desenvolvimento de toda a infraestrutura necessária para eletrificação da frota brasileira. Juntas, as companhias investiram cerca de R$ 35 milhões em ações em prol da mobilidade sustentável no primeiro ano de Aliança.

Deixe um comentário