SELF SAúDE

New age: reposição hormonal ameniza efeitos da menopausa

Para muitas mulheres um dos períodos mais incômodos da vida, a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Em geral, como já é de amplo conhecimento, ela ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos, é chamada de menopausa prematura ou precoce.

LEIA TAMBÉM: Um novo Ecoville: AG7 anuncia transformação de bairro curitibano em refúgio wellness

Hoje, já existem muitas alternativas de tratamentos. Porém, algumas podem não ser tão eficazes. Como as diversas terapias que muitas vezes são usadas. Segundo a médica pós-graduada em nutrologia e endocrinologia Lorena Balestra, à menopausa o mais indicado é a reposição hormonal.

“Na mulher é o tratamento da reposição hormonal na menopausa que trata os sintomas, sua menopausa, melhora fogachos, disposição, energia, libido, previne osteoporose e doenças cardiovasculares”, mencionou.

Mas a profissional foi além e mencionou também os benefícios da reposição hormonal também nos homens.

CONFIRA: Cobertura de 220 m² no litoral do PR tem vista INCRÍVEL e paleta de cores leve

“Nesse caso, a reposição de testosterona em episódios de hipogonadismo (baixa de testo mesmo antes da andropausa que ocorre por diversas causas e nos meus pacientes principalmente por obesidade sedentarismo e maus hábitos)”, falou.

Deixe um comentário