SELF SAúDE

Mais jovem em 2023: homens buscam procedimentos menos invasivos no verão; veja o mais procurado

Em busca de tratamentos mais simples, práticos e não invasivos, pacientes têm recorrido ao botox como o grande aliado para atenuar as linhas e rugas de expressão. A pesquisa mais recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica demonstra que entre os procedimentos não-cirúrgicos realizados no país, a aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, representa 91%, sendo o segundo procedimento mais realizado, perdendo apenas para o preenchimento, técnica para corrigir depressões e aumentar lábios, queixo, mandíbula e maçãs da face – diferentemente do botox, que relaxa os músculos e trata as rugas formadas pelas expressões faciais.

CONFIRA: Rejuvenescimento Facial: cirurgião plástico explica a diferença entre Lifting Facial, Botox e Preenchimento

No mundo, o procedimento não-cirúrgico mais realizado é a aplicação da toxina botulínica, com 43% do total. Vale lembrar que desde o início da pandemia da Covid-19, a procura por procedimentos estéticos aumentou em 50%, segundo a SBCP.

É crescente a procura do grande público por procedimentos estéticos com injetáveis para prevenir rugas ou harmonizar as expressões. Na esteira dessa demanda crescente, redes de clínicas dedicadas a oferecer aplicações de toxina botulínica, ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno estão se expandindo agressivamente, transformando-se em grandes cadeias do ramo.

Entre os exemplos está a clínica do Thiago Marra, onde possui toda a estrutura voltada para a Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, dois dos tratamentos de sucesso na área de Harmonização Facial

“Nosso objetivo é levar o que tem de melhor e mais moderno na estética, além de abranger uma quantidade de pacientes que possuem necessidade do uso da toxina botulínica, no qual, o procedimento realizado tem efeito de relaxamento da musculatura e para que as marcas de expressão fiquem mais atenuadas e as feições mais suaves”, comenta Marra, médico referência em rinoplastia.

A toxina botulínica é indicada para redução de linhas de expressão desde os anos 80. Aprovada pela Anvisa, a evolução da técnica permite que hoje em dia os resultados sejam mais naturais e sem enrijecimento facial. O produto também pode ser aplicado preventivamente, mesmo em quem ainda não apresenta linhas de expressão ou em quem elas aparecem eventualmente. “É muito importante salientar que o botox é um procedimento simples e profilático, sendo assim, qualquer pessoa a partir dos 18 anos pode fazer o procedimento. Não é preciso ter rugas para se submeter a aplicação, mas sim, fazer para não ter rugas”, afirma o médico.

Deixe um comentário