SELF ESPORTE

BootCamp promete queima de calorias até 36h após o treino

Proposta do treinamento da Rise Boot Camp é melhorar o condicionamento cardiovascular e a performance esportiva é inspirada em circuitos militares

Aqui no Brasil o termo ainda pode soar estranho para muitas pessoas, mas nos EUA a modalidade já é realizada e conhecida há mais de duas décadas. O BootCamp, assim como Crossfit, é uma prática esportiva que foi inspirada em treinamentos militares e está dando o que falar mundo afora. Em Curitiba, o Rise BootCamp é responsável pela chegada do esporte, que é focado principalmente em exercícios para o desenvolvimento de capacidades físicas como velocidade, condicionamento cardiovascular, coordenação motora, resistência e flexibilidade.

A metodologia da atividade, segundo Maurício Cervenka – um dos sócios do Rise – é inovadora e baseada em estudos de fortalecimento e queima calórica mais atuais do mundo fitness. “Nossos instrutores elaboram treinos (45 min) de alta intensidade, justamente para que o corpo transite nas zonas de maior queima calórica. Durante toda a aula os batimentos cardíacos são monitorados por meio de um telão, otimizando ainda mais os resultados de cada aluno”, comenta.

O que diferencia o BootCamp de um treino comum de academia é que, através da tecnologia exclusiva de treinos intervalados e monitoramento cardíaco, é possível monitorar os batimentos cardíacos, fazendo com que o corpo continue tendo gasto calórico por até três períodos após o treino, ou seja: 36 horas depois! “Estes resultados têm embasamento cientifico, são atividades de alta qualidade, intensidade e monitoramento. É uma proposta moderna que motiva os alunos a qualquer desafio, sejam eles iniciantes ou assíduos no meio esportivo. É uma prática para todos”, complementa Mauricio.

Como funciona o treino?

O aluno retira o monitor cardíaco, enche a garrafinha de água e vai para a “War Room” ou sala de guerra. Você pode escolher iniciar o treino pela Air Bike (bicicletas movidas à resistência do vento e feitas literalmente para aniquilar calorias). Hora da transição e começam os exercícios resistidos: isometria de prancha, abdominais e agachamentos livres vão garantir a intensidade do treino e o fortalecimento daquelas regiões difíceis de serem trabalhadas. Hora de trocar. Agora o aluno é um corredor, dando tiros curtos e intensos na esteira e elevando seu batimento ao máximo. No BootCamp não existe rotina, o treino muda diariamente e você nunca sabe o que esperar. Após 40 minutos o treino termina e é feito um pequeno alongamento para soltar a musculatura que foi muito bem trabalhada.
Os planos custam a partir de R$ 160 e as aulas avulsas a partir de R$ 20, sem matrícula.

Endereço em Curitiba

Rise BootCamp_ (41) 4141.0594
R. Augusto Stresser, 1619 – Juvevê.

Deixe um comentário