Em relançamento, marca busca atualizar o estereótipo da mulher dona de casa - TOPVIEW

Em relançamento, marca busca atualizar o estereótipo da mulher dona de casa

A Continental chega para "Atualizar" pré-conceitos e dar visibilidade à mulheres que fizeram história através de instalações espalhadas por São Paulo

Compartilhe

Entre 26 de agosto a 07 de setembro, a Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, volta ao mercado incentivando diálogos para a reflexão de estereótipos femininos, com painéis em distribuídos em locais da cidade de São Paulo.

Cartazes espalhados em pontos estratégicos exibem diversas frases para dar visibilidade a grandes feitos de mulheres ao longo da história que impactam toda a sociedade até hoje. Ao todo são 9 histórias que variam entre temas que incentivam a desconstrução de estereótipos, como as mulheres por trás de grandes feitos na ciência, tecnologia, cultura e esporte, entre outras.

“É importante dar visibilidade às mulheres que desafiaram estereótipos em diversos momentos da história. E é isso que a Continental vem propor: atualizar pensamentos e abrir espaço para diálogos, mostrando que as mulheres podem ser e estar onde elas quiserem”, afirma Cristina Duclos, Vice-presidente de Marketing da Electrolux.

Para os OOHs (Out of Homes) a Continental convidou o perfil Mulheres Históricas para fazer a curadoria das 9 histórias que estarão espalhadas pela cidade de São Paulo a partir do dia 26 de agosto. Além disso, muitas outras histórias também estarão disponíveis no site

A ação chega como desdobramento da campanha “Atualiza!”, que conta com filmes que mostram situações cotidianas que precisam ser atualizadas, e com influenciadores cuidadosamente escolhidos para dar vida a tudo que a Continental significa: atualizar estereótipos tanto dentro de casa, quanto na vida. 

A marca conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental, como Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani, Ale Gurgel, Irina Cordeiro, Carla Candace (Vegana Sem Grana) e Nathaly Dias (Blogueira de Baixa Renda). 

Para conhecer mais sobre as histórias dessas mulheres, acesse o link.

In this article

Join the Conversation