SELF COMPORTAMENTO

Emirates apresenta na Expo 2020 Dubai o futuro da aviação comercial

O design e a experiência de visitantes do Pavilhão da Emirates utilizarão tecnologias interativa

A Emirates, Premier Partner e companhia aérea oficial da Expo 2020 Dubai, apresentou os conceitos de design e experiência para os visitantes de seu pavilhão ultramoderno para o megaevento de seis meses. O design e a experiência de visitantes do Pavilhão da Emirates utilizarão tecnologias interativas e design thinking com foco no futuro da aviação comercial. A Emirates deu início à construção do pavilhão em março de 2019.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al MaktoumPresidente e CEO da Emirates Airline & Group, disse: “Estamos incrivelmente orgulhosos de apresentar os primeiros detalhes do Pavilhão da Emirates, que celebra os temas da Expo 2020 Dubai. O objetivo de nosso pavilhão está muito alinhado com o da Expo 2020 Dubai, de estimular conexões, criar experiências e promover a criatividade e a inovação, inspirando um compromisso para um futuro melhor. As experiências inovadoras irão destacar o melhor que ainda está por vir na aviação, e serão uma plataforma para mostrar como a mobilidade é importante para o mundo hoje e no futuro.

As 26 barbatanas arquitectónicas inclinadas que cobrem a totalidade do pavilhão irão albergar mais de 800 metros de luzes LED para criar efeitos multisensoriais e movimento através da estrutura, mostrados por shows de luzes durante todas as noites da Expo. (Foto: divulgação).

“A Emirates e o ecossistema de transporte geral aqui nos Emirados Árabes Unidos desempenharão um papel fundamental no fornecimento de conectividade para uma Expo 2020 bem-sucedida e o impacto econômico do setor de transporte, hospitalidade e turismo contribuirá com AED 16,4 bilhões para a economia dos EAU, ressaltando o papel vital que essas indústrias desempenham na geração de valor econômico, reunindo as pessoas e eliminando barreiras. Estamos empolgados em reunir o mundo inteiro para vivenciar este incrível mega evento. Por quase 170 anos, as World Expos uniram as pessoas em um espírito de inspiração e entusiasmo para o futuro, e as surpreendeu com inovação, cultura, arte, gastronomia e diversão. As viagens aéreas transformaram a capacidade das pessoas de experimentar tudo o que o mundo tem para oferecer. A Expo 2020 e a Emirates como nosso Parceiro Oficial de Linhas Aéreas estarão reunindo tudo isso em um só lugar, Dubai, em 2020. E o Emirates Pavilion contará a incrível história do papel que as viagens aéreas continuarão a desempenhar na transformação da mobilidade e moldando nossos futuros.” – Reem Al Hashimy – Ministro de Estado da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Bureau Expo Dubai 2020.

Com realização de outubro de 2020 a abril de 2021, a Expo 2020 Dubai é um evento obrigatório para visitantes com uma variedade de experiências exclusivas, em 190 pavilhões de países, e um programa de entretenimento com eventos diários ao vivo, desfiles, festivais culturais e musicais, debates e workshops inspiradores, e muito mais. Os apreciadores de gastronomia que procuram conceitos gastronômicos inovadores poderão provar cozinhas de todos os cantos do mundo, com mais de 200 experiências gastronômicas, de food trucks descontraídos a refeições requintadas, e 34 conceitos de alimentos “nunca vistos” antes em Dubai.

O pavilhão da Emirates

Orientado pelos três temas da Expo 2020 Dubai: mobilidade, oportunidade e sustentabilidade, o Pavilhão da Emirates foi projetado para refletir as linhas dinâmicas das asas de aeronaves prontas para voar. As 26 barbatanas arquitetônicas inclinadas que cobrem todo o pavilhão vão abrigar mais de 800 metros de luzes LED para criar efeitos multissensoriais e movimento em toda a estrutura, com shows de luzes durante todas as noites da Expo. Serão usadas as mais recentes tecnologias de fabricação, técnicas de construção e elementos de design sustentável, como painéis solares integrados, construção externa sustentável, proteção solar responsiva e paisagismo tanto no interior quanto no exterior do Pavilhão da Emirates.

O interior do Pavilhão da Emirates permite a entrada de luz natural no espaço, reduzindo o consumo de energia. (Foto: divulgação).

A estrutura multifuncional com três andares e 3.300 metros quadrados estará localizada nas proximidades do Pavilhão dos EAU e a uma curta distância do Pavilhão Al Wasl, o epicentro da Expo 2020 Dubai. O Pavilhão da Emirates terá capacidade para receber mais de 56.000 visitantes por mês durante a Expo 2020 Dubai.

Experiência do Visitante

O Pavilhão da Emirates apresentará a transformação do mundo da aviação comercial e ajudará a promover a discussão em torno do poder da mobilidade e seus avanços no ar e em terra, o que, em última instância, permite a conectividade física de pessoas e produtos pelo mundo de uma forma moderna, eficiente e ambientalmente sustentável.

A planta do interior do Pavilhão da Emirates permite a entrada de luz natural, reduzindo o consumo de energia. O conteúdo experimental será o centro das atenções, incentivando a interação durante toda a visita. O segundo andar do Pavilhão da Emirates abrigará um auditório para palestras e eventos do setor, e o terceiro andar contará com um skygarden exclusivo para que os visitantes aproveitem o ambiente natural e os espaços verdes e abertos.

Antes mesmo de os passageiros embarcarem, as futuras tecnologias nos aeroportos estão transformando nossa experiência de viagem no solo. Os visitantes do Emirates Pavilion poderão explorar diferentes sistemas biométricos de processamento de passageiros de ponta a ponta. (Foto: divulgação).

O Pavilhão da Emirates ajudará a contar a história de como será a aviação comercial no futuro – por meio de tópicos que incluem a ciência do voo, avanços em tecnologias de motores, novos materiais aeroespaciais que aumentam o desempenho e reduzem o consumo de combustível, interiores de fuselagem inovadores focados em aumentar o conforto e o bem-estar dos passageiros, e o futuro da experiência do passageiro nos aeroportos.

Usando os princípios básicos da aerodinâmica e as quatro forças do voo (sustentação, arrasto, peso, tração), os visitantes poderão entender a ciência por trás do voo e aprender sobre os princípios básicos da aviação. Com o design aeroespacial constantemente tentando encontrar maneiras de inovar na aviação, os visitantes também vão explorar a rapidez com que os diferentes desenvolvimentos tecnológicos chegarão às pistas.

O futuro dos motores será elétrico? Essa é uma das perguntas que serão abordadas enquanto os visitantes aprendem sobre os avanços que estão sendo feitos na propulsão e no empuxo de motores para as aeronaves de próxima geração, bem como sistemas de propulsão de ponta que aumentam o empuxo e queimam menos para reduzir as emissões.

A fuselagem de amanhã ajudará os visitantes a mergulhar na transformação fenomenal que acontece no mundo dos interiores das cabines. (Foto: divulgação).

laboratório do futuro irá explorar materiais metálicos e compostos inovadores que estão sendo desenvolvidos, aprimorados e adotados para oferecer um desempenho de voo melhor. Quer sejam mais leves, com maior resistência e menor corrosão para melhorar a economia de combustível, esses materiais podem se tornar componentes essenciais das aeronaves do futuro.

A fuselagem do futuro ajudará os visitantes a mergulhar na transformação fenomenal que acontece no mundo dos interiores de cabines. Independentemente de seus avanços em tecnologia, materiais ou design espacial, o futuro do design da cabine da aeronave aumentará o conforto e o bem-estar dos passageiros, além de redefinir a forma como usufruímos o voo. Os visitantes poderão explorar layouts dinâmicos de assentos e ergonomia, experiências imersivas de bordo e interfaces inteligentes, fuselagens sem janelas, bem como a tecnologia por trás dos “assentos mais inteligentes”.

Os visitantes aprenderão sobre os avanços que estão sendo feitos na propulsão de motores e empuxo para a próxima geração de aeronaves. (Foto: divulgação).

Antes mesmo de os passageiros embarcarem, as tecnologias do futuro nos aeroportos estão transformando nossa experiência de viagem em terra. Os visitantes do Pavilhão da Emirates poderão explorar um sistema de processamento biométrico integral para passageiros, que não só usa reconhecimento de íris, mas também examina o surgimento de tecnologias vestíveis, bem como vários sistemas de biometria e reconhecimento humano, como varredura cerebral e biometria de voz.

Por fim, os visitantes serão desafiados a criar e configurar sua aeronave ideal do futuro, combinando tecnologias selecionadas e preferências pessoais para opções de asa, fuselagem, motor e outros elementos para ajudá-los a definir sua própria experiência.

O laboratório do futuro vai explorar materiais metálicos e compostos inovadores que estão sendo desenvolvidos, aprimorados e adotados para oferecer um melhor desempenho de voo. (Foto: divulgação).

A estimativa é que 70% dos visitantes da Expo 2020 Dubai viajem para o evento por meio de conexões aéreas durante o evento de seis meses, e a rede de 158 destinos da Emirates em 86 países ajudará a facilitar essa mobilidade e apoiar a Expo para atrair 25 milhões de visitantes. Dos 190 países que confirmaram participação na Expo 2020, a Emirates oferecerá conectividade com voos diretos para 67 países participantes, e a companhia aérea continuará avaliando oportunidades de novos serviços de voo para mercados não atendidos ou pouco atendidos para estimular o tráfego e aumentar as conexões de passageiros para Dubai.

A companhia aérea também está investindo em tecnologia biométrica de ponta para facilitar viagens contínuas para os passageiros em terra em Dubai, e mais será feito nos próximos anos para uma experiência mais conectada e automatizada.

Leia também:

Luxo nas alturas: veja o que oferecem as melhores companhias aéreas pelo mundo

Emirates SkyCargo lança serviços especiais para atender nossos melhores amigos <3

 

Deixe um comentário