Luxo nas alturas: os mimos das melhores companhias aéreas do mundo

Luxo nas alturas: veja o que oferecem as melhores companhias aéreas pelo mundo

Refeições elaboradas por chefs premiados, hidromassagem, espaços privados e drinques criados pelos melhores bartenders do mundo estão no menu

Compartilhe

Lounge e mimos de primeira

Aclamada como uma das melhores do mundo, a Emirates, empresa de Dubai, tem como menina dos olhos o Airbus A380, avião de dois andares. Ele oferece o Onboard Lounge, ponto de encontro a 40 mil pés de altura com Moët & Chandon e Veuve Clicquot ou Hennessy e Chivas Regal 18 anos. Para conforto máximo, uma linha de produtos é oferecida aos passageiros das primeiras classes, incluindo kits da Bulgari, cosméticos orgânicos Voya, fragrâncias, cobertores com fibras de algas marinhas e até pijamas com tecidos de última geração.

Privacidade total

O QSuite é um novo conceito da Qatar Airways que permite a passageiros da classe executiva personalizarem seus ambientes, formando, por exemplo, uma cama de casal ou um espaço exclusivo para quatro pessoas. São ambientes privados nas alturas, com direito a aviso de Não perturbe, jantar sob demanda e poltronas de couro italiano costurado à mão.

Poltrona personalizada

Na tradicional British Airways, a classe executiva atende por outro nome: Club World. O grau de luxo varia conforme a distância da viagem, mas o passageiro sempre conta com uma poltrona que reclina por completo e tem apoio para a cabeça que reage à temperatura corporal e se molda perfeitamente ao corpo. Além das refeições elaboradas pela chef Sinead Ferguson, os passageiros recebem kits de produtos e cosméticos Elemis para saírem impecáveis do avião, após longas horas de viagem.

Suíte silenciosa

Que tal voar dormindo em uma cama só sua? Essa é a ideia das suítes e cabines da asiática Singapore Airlines, uma das companhias mais premiadas do mundo. Com o isolamento de paredes retráteis, você pode desfrutar de mais de mil opções de entretenimento e conectividade a bordo, com fone de ouvido Bose para bloquear ruídos. A viagem pode, assim, ser silenciosa. Uma seleção de refeições elaboradas por chefs renomados de todo o mundo pode ser solicitada com até 24 horas de antecedência, e contemplam inclusive restrições alimentares.

Melhor drinque do mundo

La première, categoria de primeira classe, conta agora com uma parceria com Colin Field, principal bartender do hotel Ritz Paris: a carta de coquetéis da companhia passa a dispor de um drinque criado por Field, duas vezes eleito o melhor do planeta. Para surpreender os passageiros, a seleção dos demais coquetéis será renovada a cada três meses, sempre utilizando os ingredientes principais Calvados, conhaque ou Armagnac, suco de maçã e champagne.

Um avião para chamar de seu

A alemã Lufthansa dá um outro sentido ao termo exclusividade: quem embarcar em um Airbus A350 VIP terá um avião inteiro para si e seus convidados. Preparado para fazer passageiros se sentirem em casa, o interior da aeronave conta com sofás, mesas de reunião, cama de casal, banheiros particulares e móveis do que há de mais luxuoso e sofisticado no design. Há cinema com telão e até spa com ambiente umidificado, mesas para massagem, chuveiro e banheira de hidromassagem.

Limusine e pijama de grife

Na Virgin Australia, entre o jantar e o café da manhã com opções tipicamente australianas, o passageiro pode caminhar até The bar para tomar um drinque (ou cerveja australiana) e, na volta, vestir seu pijama assinado por Juli Grbac (vencedora do reality Project Runway) e dormir ou ler utilizando múltiplas opções de iluminação individual. Antes ou depois da viagem, é possível reservar pela companhia um serviço de limusine para transporte até o aeroporto.

Massagem e vinho

Quem viaja na classe executiva da Air Canada não fica com os músculos tensos: as poltronas (que, completamente reclinadas, passam dos dois metros de comprimento) contam com funções especiais de massagem na altura da cabeça, do pescoço e da lombar. O passageiro pode relaxar enquanto assiste a filmes ou séries numa tela de 18 polegadas — tendo à disposição uma carta de vinhos elaborada pela sommelière Véronique Rivest, uma das mais respeitadas do mundo.

Culinária internacional

Para se sentir como rei ou rainha enquanto cruza os céus do Oriente Médio, conheça a Crown Class da Royal Jordanian. Em algumas das aeronaves, as poltronas se transformam em camas de luxo. O destaque também vai para o menu, com quatro opções para cada etapa da refeição e garantia dos melhores pratos da culinária internacional.

*Matéria produzida originalmente por Felipe Gollnick na edição 203 da revista TOPVIEW.

In this article

Join the Conversation