PODER

Met Gala 2021: tudo o que você precisa saber sobre o evento

Tendo sido inicialmente adiado devido à crise do coronavírus, um Met Gala de duas partes foi anunciado para 2021 e 2022!

O maior baile de gala beneficente, que se tornou uma celebração anual de moda muito apreciada, anunciou suas novas datas após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Organizado e presidido por Anna Wintour desde 1995, o Baile do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art em Nova York, ou simplesmente Met Gala, é conhecido por envolver convidados de alto nível e ter um tema específico para cada evento. 

Abaixo, separamos tudo o que você precisa saber sobre o evento de 2021 – que já tem data definida -, com a ajuda da British Vogue. Confira! 

Para quando o Met Gala está marcado?

Após o cancelamento do Met Gala de 2020 devido à pandemia de Covid-19, o Costume Institute anunciou um Met Gala em duas partes para 2021 e 2022.

A exposição deste ano é chamada In America: A Lexicon of Fashion, e será aberta em 18 de setembro. Dependendo das diretrizes do governo, uma celebração um pouco menor está planejada para 13 de setembro de 2021.

A segunda parte, intitulada America: An Anthology of Fashion, será realizada na primeira segunda-feira de maio de 2022 (5 de maio). Ambos os shows vão até 5 de setembro de 2022.

Quais são os temas do Met Gala 2021 e do Met Gala 2022?

O tema vai homenagear designers americanos, bem como eventos culturais, políticos e sociais que ocorreram durante a pandemia. “O principal deles foi o fato de a comunidade da moda americana nos apoiar há 75 anos, realmente desde o início do Costume Institute, então eu queria agradecer seu apoio, e também comemorar e refletir sobre a moda americana”, Andrew Bolton , disse a curadora responsável pelo Costume Institute à Vogue. E também sentiu que precisava ser revisitado (American Ingenuity em 1998 foi a última grande exposição a cobrir o tema).

Na segunda parte, America: An Anthology of Fashion, Bolton se concentrará na inclusão na moda. “Quem pode ser americano?” foi uma pergunta feita no show de primavera/verão 2020 de Prabal Gurung, e será abordada no Met Gala 2022 também.

Jared Leto na edição de 2019 com o tema “Camp: Notes on Fashion” (Foto: divulgação)

Quando o Met Gala 2020 foi cancelado?

O Met Gala 2020 foi adiado indefinidamente em 16 de março, devido às crescentes preocupações de saúde pública com a disseminação da Covid-19. O próprio Metropolitan Museum anunciou que estava fechando “até novo aviso”, depois que dois funcionários mostraram sintomas de Covid-19. “Devido à decisão inevitável e responsável do Metropolitan Museum de fechar suas portas, About Time e a noite de gala de abertura não acontecerão na data programada”, disse a editora-chefe da US Vogue e consultora de conteúdo global da Condé Nast, Anna Wintour em comunicado. Em 19 de maio, o museu confirmou que a gala havia sido cancelada “devido à crise de saúde global”.

O que é o Met Gala?

Organizado por Anna Wintour, o Met Gala se tornou uma celebração anual da moda. Considerado um evento para arrecadar fundos para o Instituto do Traje do Metropolitan Museum of Art, tradicionalmente foi programado para marcar a abertura de sua exposição anual de moda. Ano após ano, o evento arrecada somas de oito dígitos; A edição de 2019 arrecadou um recorde de $ 15 milhões (£ 12 milhões).

Rihanna na edição de 2019 com o tema Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica) (Foto: divulgação)

O que acontece no Met Gala?

Resumindo: é um segredo. Os hóspedes devem obedecer à política de proibição de telefone (e, portanto, de mídia social). No entanto, as regras foram quebradas por um grupo de celebridades que fumaram e tiraram selfies no banheiro em 2017. O evento geralmente envolve uma artista de alto nível (como Rihanna), e os convidados sempre exploram a galeria antes de se sentarem jantar.


(Via: British Vogue)

Deixe um comentário