FASHION

Moda masculina: fashionista destaca os looks que estão em alta no outono

Segundo Édipo Pereira, os destaques da estação são referências fashion dos anos 70, como calças largas, looks monocromáticos e alfaiataria diferenciada

As estações do ano ditam as novas tendências fashion e o outono traz novidades no que diz respeito à moda masculina. Segundo o fashionista e influencer Édipo Pereira, as referências dos anos 70 estão com tudo nessa temporada.

“Itens como casacos de pele artificial, calças largas, looks monocromáticos, suéters sem mangas e uma alfaiataria cheia de lavagens diferenciadas, trabalhada na estamparia nada básica, são alguns dos destaques”, lista. Ele ressalta que as últimas semanas de moda incluíram essas peças em seus desfiles.

(Foto: divulgação | Édipo Pereira)

“A Louis Vuitton e outras grifes exploraram bastante essa inspiração setentista e vários designers também embarcaram na trend para lançar coleções recentes, como a Dries Van Noten, Dsquared2 e GmbH”, explica.

(Foto: divulgação | Édipo Pereira)

As cores que estão em alta, de acordo com Édipo, seguem uma paleta mais sóbria e neutra. Contudo, é possível ousar e criar combinações diferentes.

“Aposte em composições de preto com bege, preto com caramelo, além de looks predominantes neutros. Isso não significa que as cores escuras mais clássicas estão fora de moda; elas com certeza rendem produções super estilosas”, defende. Além dos tons mais discretos, cores pastéis em rosa e azul também fazem sucesso durante a estação.

(Foto: divulgação | Édipo Pereira)

Outra dica incrível: listras e mais listras. Édipo afirma que as peças listradas serão queridinhas em inúmeras tonalidades, acabamentos e padronagens. “Para quem ama visuais estampados, também é possível apostar no xadrez, que é a cara do outono-inverno, e no animal print, que pode ser combinado com alguma peça lisa”, indica.

(Foto: divulgação | Édipo Pereira)

Entre os materiais em alta, o couro sintético é um clássico que segue sendo tendência. “Ele geralmente é visto por aí nas jaquetas, mas também existem calças e bolsas confeccionadas com couro. Essas peças dão um toque descolado e trazem personalidade às produções.”

Os calçados para os dias mais frios continuam sendo aqueles mais tradicionais, como os tênis oversized e botas no estilo coturno. “Os mais ousados podem investir em sapatos coloridos para compor um look mais divertido, mesmo com o resto das peças sendo neutras”, acrescenta.

Deixe um comentário