
Carioca Motocar compra a curitibana Blokton e forma o segundo maior grupo de concessionárias Honda do Brasil

A empresa curitibana Blokton, maior grupo de concessionárias Honda do Sul do Brasil, foi vendida ao principal conglomerado de concessionárias Honda do estado do Rio de Janeiro, o Grupo Motocar. O valor da transação não foi informado.
Com quase três décadas de atuação, 23 unidades espalhadas por todo o Paraná, cerca de 350 colaboradores e mais de 250 mil motos vendidas, o grupo paranaense busca, com a venda, uma ampliação das atividades e expansão para novas regiões do país, dando origem ao segundo maior grupo de concessionárias Honda do Brasil.
O processo de transição teve início agora em abril e será realizado de forma gradativa até o final deste ano, prezando pela continuidade dos projetos em andamento e mantendo as equipes. Para Marcello Macedo, atual diretor-geral da Honda Blokton, que continuará à frente da gestão da empresa no Paraná, a integração ao grupo carioca representa uma abertura de novos caminhos e oportunidades.
Com 45 anos de mercado, a Motocar é uma empresa familiar, que conta com 14 concessionárias, um ponto Dream e 15 pontos de vendas próprios, consolidado como o maior grupo da marca de motocicletas do Rio de Janeiro. A expansão aconteceu por meio das aquisições de concessionárias, incluindo as Motorei, Isamotos, Dicasa e Motoclasse, todas do RJ.
De acordo com o diretor comercial da companhia carioca, Yuri Sousa, a aquisição da Blokton, primeiro movimento fora do estado fluminense, vem em um momento de fortalecimento e ampliação da marca, que vai desde os estoques até o serviço de pronta-entrega. “A aquisição da Blokton marca a maior expansão da história da Motocar, pois representa a entrada da empresa em um novo estado”, diz o porta-voz do grupo Motocar.