FASHION

Marca lança moletom com tecnologia antiviral

Tecido antiviral garante 99,9% de eficácia contra a contaminação por contato e estará presente em outros produtos da marca

Alinhada ao propósito de facilitar as relações entre pessoas, produtos e o planeta, a Oriba, marca paulistana de roupas essenciais para homens, lança uma linha de moletons com tecnologia antiviral e eficaz contra o coronavírus. A novidade chega ao e-commerce da label no dia 6 de julho e inclui dois modelos de moletom e uma calça, pensados para reduzir o risco e a velocidade de contaminação durante o inverno.

As peças são feitas de algodão orgânico com certificado GOTS (Global Organic Textile Standard) e levam o aditivo que desativa vírus e bactérias em até 1 minuto após o contato. Os testes foram feitos pelos laboratórios de virologia aplicada da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade Estadual de Campinas, garantem a eficácia de 99,9% contra a contaminação pelas roupas. Ele também é testado conforme normas da ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products) e AATCC 100 (American Association of Textile Chemists and Colorists). A durabilidade do aditivo é de 20 ciclos de lavagem, mas pode ser de até 50, caso todas as orientações contidas na etiqueta sejam praticadas.

O objetivo da marca é expandir a linha e produzir outras peças de roupa com a tecnologia. “Começamos a utilizar esse aditivo antiviral e antibacteriano em itens que lavamos com menos frequência, para aumentar a segurança de quem estiver usando a peça, mas também para reduzir o número de vezes que lavamos as nossas roupas por medo de nos contaminarmos, dessa maneira reduzimos o consumo desnecessário de água e energia elétrica. Peças que lavamos todos os dias já não têm essa necessidade”, explica Rodrigo Ootani, sócio-fundador da Oriba.

A nova linha de moletons antivirais faz parte de outras iniciativas da marca para ajudar no combate ao Covid-19. Além da criação do movimento #MáscaraParaTodos, que já doou mais de 30 mil máscaras de TNT cirúrgico para a periferia de São Paulo, a Oriba segue com as lojas fechadas e funcionando apenas via e-commerce, com o objetivo de preservar clientes e funcionários.

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