Confira 4 dicas para comprar bolsas de grife em um brechó de luxo - TOPVIEW

Confira 4 dicas para comprar bolsas de grife em um brechó de luxo

Quem gosta de peças de marcas internacionais encontra no brechó de luxo uma opção acessível para realizar o sonho de comprar aquele produto tão desejado

Compartilhe

Comprar em brechó virou moda. No exterior existem há muito tempo diversos lugares em que você pode encontrar peças de boa qualidade com valores mais baixos. Aqui no Brasil, comprar em brechós também se tornou uma tendência e o mercado de produtos seminovos de luxo encontrou seu lugar. Hoje é possível encontrar, por exemplo, bolsas de grifes como Louis Vuitton, Chanel, Prada, Gucci, Hermès, entre outras, em brechós de luxo pela internet.

Um exemplo é a INFFINO, plataforma on-line de venda de artigos de luxo seminovos, que está no mercado há 10 anos disponibilizando quase 100 grifes e com um acervo que contempla óculos, sapatos, acessórios, roupas, bolsas, entre outras peças.

“Quem gosta de luxo sempre sonhou em comprar uma peça exclusiva de uma grife internacional.Com um bom brechó de luxo esse desejo se torna acessível. O que as pessoas mais buscam são bolsas e também percebemos um aumento de pessoas que desejam desapegar de peças que não usam mais e trocar por outros itens seminovos. A moda sustentável veio para fazer o brechó de luxo ainda maior”, conta Mila Silbermann, sócia-fundadora da INFFINO.

Mas como saber se a peça que você está namorando é autêntica e que vale o seu investimento? Separamos as principais dicas para ajudar na procura de um bom brechó e garantir o melhor negócio.

1. Verifique a credibilidade e se a empresa é regularizada

Hoje há muitas páginas vendendo itens de luxo, principalmente na internet. Para saber se o brechó é bom mesmo e se vale a pena investir seu dinheiro, o primeiro passo é fazer uma breve busca na internet e verificar se a loja está devidamente regularizada. Por meio dessa pesquisa é possível descobrir se a empresa possui CNPJ e se tem uma boa reputação no mercado. Para isso, sites como Reclame Aqui e até mesmo as próprias redes sociais da loja podem ajudar.

2. Confira se os produtos são originais e autênticos

Cada fabricante possui suas próprias especificações, que são fundamentais para confirmar a originalidade da bolsa, por exemplo. De acordo com a marca, há uma série de códigos que ajudam a fazer a análise e garantir uma compra segura, como posicionamento da logomarca, as etiquetas internas, entre outros. Alguns brechós contam com um rigoroso processo de autenticação que revisa essas especificações e vão além, analisando também detalhes como peso, cheiro, texturas e inclusive o som de um zíper, que pode parecer algo irrelevante, mas é extremamente importante neste processo. Algumas empresas, como é o caso da INFFINO, também contam com uma segurança extra de verificação por meio da Inteligência Artificial que garantem uma autenticação 100% segura.

3. Cuidado com sites que publicam anúncios de peças de outros Brechós

Sempre confira se a peça anunciada é de fato do brechó online, pois existem páginas que divulgam artigos que na verdade estão sendo comercializados por outros brechós de luxo. Isso pode fazer com que o cliente pague mais caro pela peça e, além de não ter a autenticação da peça, pode não recebe-la, já que a peça pode não estar mais disponível na página original.

4. Analise as condições e burocracias para realizar sua compra

Lembre-se sempre de averiguar todas as questões burocráticas da loja, como prazo de entrega, meios do envio, prazo de garantia e possibilidade para realizar trocas ou reembolsos em caso de desistência da compra, além do prazo máximo para solicitação de estorno. Também confira se o site é seguro e conta com transação blindada, quais os métodos de pagamento e se o estabelecimento aceita a bandeira do seu cartão de crédito. Além disso, confirme se as peças estão em poder do brechó, já que isso garante agilidade e confiabilidade durante o processo de compra. Por fim, não esqueça de exigir a Nota Fiscal após fazer a compra, pois isso também funciona como garantia da aquisição feita.

Além dessas dicas, é importante conferir os canais de contato e se o brechó conta com um atendimento prestativo e humano, já que esse é um detalhe que faz a diferença.

In this article

Join the Conversation