ESTILO VIAGEM

Quatro destinos turísticos para deixar 2019 ainda mais emocionante!

Nesta edição especial, compartilho as mais inspiradoras viagens que fiz e que desejo fazer pelo Brasil e pelo mundo

Inspiração de coleção

Um destino de que eu gosto muito e que me inspirou. A partir de Barcelona, criei a coleção Fusión, baseada no catalão Juan Miró e suas cores, na cultura e na arte desse enorme artista. As peças tinham um ar alegre e contemporâneo, ao estilo da cidade de Barcelona.

Destino do momento para apaixonados por design

Indico, no exterior, Cartagena, na Colômbia, que acabo de conhecer. É um país muito rico culturalmente e voltei inspirada, porque a minha arte mescla o trabalho artesanal, no qual o país é riquíssimo. Cartagena é, ainda, uma cidade em que o clima e a música são marcantes, cuja parte histórica é muito colorida, muito inspiradora e o artesanato local remete a mil ideias. Nada mais inspirador para artistas e suas criações. No Brasil, Inhotim, em Minas Gerais, um grande museu a céu aberto, também é imperdível!

Destino do ano

Um destino que eu desejo muito conhecer e que é prioridade nesse ano é a Chapada dos Veadeiros (GO). É pleno de belezas naturais, cheio de cachoeiras, recheado de paz e dizem que está em cima do maior quartzo rosa do mundo. Eu estou em um momento de muita reflexão, espiritualidade e introspecção e, como acredito no poder das pedras e em tudo o que elas podem nos proporcionar e no estar em contato com a natureza, acho que não tem como voltar de lá indiferente, sem estar transformado. Todo mundo que foi tem esse feedback!

Brasil a ser mais conhecido

O Brasil tem uma abundância de riquezas naturais incríveis. Sua diversidade cultural é maravilhosa. Há diversos lugares muito pouco explorados e divulgados, com artistas incríveis. As pessoas ficam muito voltadas ao eixo Rio-São Paulo e acabam esquecendo um pouco dos outros estados, que são simplesmente plenos de arte e cultura. Como o Jalapão (TO), onde os artesãos fazem peças incríveis com capim-dourado… o nordeste, com todos os artesãos, as cestarias… eu valorizo muito o trabalho artesanal e acho que há muitas regiões que ainda não foram exploradas ou não são valorizadas e que têm uma riqueza cultural e artística simplesmente absurda.

Leia mais:

Deixe um comentário