Como as pedras podem fazer a diferença no mundo da moda - TOPVIEW

Lindas e poderosas! Como as pedras podem fazer toda a diferença no mundo da moda

O design, as cores e o misticismo da energia transmitida pelas pedras estão sempre presentes nas coleções da design de jóias Maria Dolores

728 0
Compartilhe

A utilização de pedras naturais em minhas coleções é um dos principais diferenciais da marca. Acredito muito na força e na energia que elas transmitem e isso agrega à minha criação, trazendo mais significado ao meu trabalho.

Eu uso muito cristal, howlita, ônix e ágata. E sempre estou em busca de materiais novos.

Cada coleção tem um mood: algumas pedem pedras mais sóbrias, por exemplo. Estou muito ligada às propriedades energéticas e às simbologias, então, quero, por meio do meu trabalho, transmitir esses “poderes” a quem usa a minha arte.

Para mim, todas as pedras são especiais, mas o cristal me traz muito bem-estar – foi ele, aliás, que eu usei nos meus looks de festas de fim de ano. E, para compor as peças, assim como eu desenho os formatos das joias, também desenho a lapidação da pedra que desejo.

Todas as minhas joias trazem lapidações exclusivas. Amo poder brincar com as mil possibilidades que muitas das pedras que eu uso me permitem. Muitas coleções começam pela pedra, aliás, pois elas são uma explosão de inspiração para mim.

Para 2019, vou apostar em pedras quentes, que remetem ao fogo e à terra, com tons mais alaranjados, como a ágata laranja e a vermelha. Apostarei também em pedras com um mood arquitetônico, como a howlita, que lembra muito o mármore branco ou a sodalita, que remete a um granito. Aguardem!

*Coluna publicada originalmente na edição 219 da revista TOPVIEW.

Neste Artigo

Converse com a Gente