Maria Dolores revela quem é seu ícone de moda - TOPVIEW

Maria Dolores revela quem é seu ícone de moda

Uma homenagem à Iris Apfel, designer e ícone da moda que serve de inspiração às criações de Maria Dolores

1421 0
Compartilhe

Aos 96 anos, Iris impressiona à primeira vista pela criatividade e pelos looks inusitados, repletos de bijus e cheios de personalidade. Mas um segundo olhar, já mais cuidadoso, revela um conjunto que apenas parece excêntrico, pois revela profundidade em combinações impecáveis de cores, proporções e texturas.

Como sou uma apaixonada por acessórios e admiradora de pessoas autênticas, o seu estilo e bom humor me contagiaram. Sou fã da sua maneira divertida e alto astral com que ela lida com a mida. Adoro o seu grande lema: “Mais é mais, menos é chato” e “A vida é cinza e maçante, mas você pode, pelo menos, se divertir um pouco na hora de se vestir”. Iris é uma pessoa que sempre acreditou no seu estilo, na sua visão em relação à moda e à decoração, sempre imprime sua personalidade em tudo que faz e isso é inspirador. Como ela mesma diz: “Quando algo te entusiasmar, vá em frente”.

A maneira como ela relaciona a moda com a idade mostra como estilo pode ser atemporal. Acho que esse conceito conversa muito com o da minha marca. Para mim, as peças Maria Dolores não são criadas para mulheres de uma faixa etária específica e sim para mulheres de espírito jovem. Minhas peças transmitem muita alegria, têm mistura de cores e muita personalidade. Então, acredito que todas as coleções tem um “q” da icônica Iris.

 

Neste Artigo

Converse com a Gente