Embaixadora de moda: Maria Dolores, novembro de 2018 - TOPVIEW

Embaixadora de moda: Maria Dolores, novembro de 2018

Real DNA: coleção Alma comemora os dez anos da marca Maria Dolores

631 0
Compartilhe

A Coleção Alma tem uma importância muito grande para mim, pois celebra os 10 anos da marca. Por isso, gostaria que as peças transmitissem o real DNA da minha arte. Nessa coleção, trabalho com pedras brutas mescladas e pedras lapidadas e um mix de artesanal e industrial. Fui ousada na escolha de materiais para criar peças com personalidade e design audacioso. Queria uma coleção que realmente tocasse a alma.

Foi uma entrega muito grande. A Coleção Alma nasceu do meu mais profundo EU e leva muito do que quero transmitir por meio da minha arte: personalidade, ousadia, amor, intensidade, feminilidade, força e beleza. Essa coleção simboliza profundidade, reflexão e o equilíbrio entre expressividade e suavidade. A escolha das peças das joias foi um processo especial, pois fiz questão de optar pelas que transmitissem proteção, serenidade, bem-estar e cura. Também quis trabalhar com as pedras de forma mais natural, para que elas não perdessem a beleza genuína.

A inovação da coleção fica por conta de um processo chamado eletroplating, que consiste basicamente em banhar a pedra: para que a pedra tenha aderência dos banhos de metais, como cobre e níquel, é necessária a aplicação de uma tinta especial, propriamente fabricada para esse fim. O restante do processo segue os mesmos padrões do banho em peças metálicas. O resultado é uma coleção autêntica e intensa.

Neste Artigo


Converse com a Gente