NATURE: marca aposta em design biofílico para trazer conforto ao lar - TOPVIEW

NATURE: marca aposta em design biofílico para trazer conforto ao lar

Coleção evoca o frescor da natureza e transformam a casa em um refúgio urbano

52 0
Compartilhe

Ao pensar em um cenário tranquilizador, de paz e relaxamento, muitos de nós remetemos nossas mentes à imagens de florestas, jardins, lagos. A natureza, tão importante na vida de todos, é fonte de energia e renovação constante, e deve estar presente dentro de casa – espaço em que passamos a maior parte do dia, ainda mais com o isolamento social. Por isso, a Roca Brasil Cerâmica, à frente das marcas Roca Cerâmica e Incepa, apresenta o conceito de Biofilia em suas linhas.

“Nosso lar é refúgio que buscamos todos os dias. Por isso, nos aproximamos do natural, produzindo linhas de revestimento que evocam todo o frescor da natureza”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerâmica.

Apesar de ter ganhado força recentemente na decoração, o termo Biofilia foi criado por um psicólogo. Na raiz, a palavra vem do grego bios – vida – e philia – amor, indicando uma ligação emocional que o ser humano possui com a natureza. 

Capazes de promover bem-estar e conforto emocional, as linhas de revestimento da Incepa mergulham na diversidade brasileira. É o caso do revestimento Amazônia (21,5 x 21,5 cm), que busca enaltecer os ambientes internos da casa com o verde das florestas. Indo de encontro com a tendência do Urban Jungle, a linha exibe folhagens em tons de verde e transfere uma suave textura aplicada no revestimento.

“Hoje, mais do que nunca, devemos nos conectar com nosso lar. Apostar na biofilia é uma ótima maneira de torná-lo mais aconchegante”, finaliza Christie. 

In this article

Join the Conversation