ESTILO GASTRONOMIA

“Omakase!” torna a experiência no Emy by Kazuo ainda mais especial

Chegar ao restaurante, sentar-se à frente do itamae-san, o master sushiman da casa, e dizer a ele “omakase” é uma tradição japonesa dos clientes que querem designar ao chef a escolha do seu jantar. A proposta é servir o que há de melhor na noite, em um menu que contempla iguarias, pratos clássicos e sazonais de forma elegante e artística.

Usuzukuri-3-Easy-Resize.com Omakase Emy by Kazuo curitiba
Usuzukuri (Foto: Marcelo Krelling)

Na tradução livre, a palavra omakase significa “confiar ao chef”. Nele o sushiman escolhe os ingredientes mais frescos para servir ao cliente. Se em uma noite você prova deliciosas vieiras, na noite seguinte o bluefin pode ser a atração.

“O conceito do jantar sem menu definido faz com que as habilidade do sushiman no preparo exclusivo de iguarias tragam uma nova experiência para o cliente. São sabores, texturas e temperaturas que contribuem com os tradicionais insumos da culinária japonesa para o jantar atingir o mais alto nível”, relata o chef Kazuo Harada, do restaurante Emy by Kazuo. 

E é essa a experiência que o Emy, Melhor Estabelecimento Gastronômico pelo Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2022, apresenta no seu menu omakase: a combinação do frescor dos ingredientes, os tradicionais pratos da culinária japonesa e a criatividade do sushiman.

LEIA TAMBÉM: Curitiba ganha novo oásis gastronômico em meio à natureza; conheça o cardápio

A ideia de sentar-se no balcão para a degustação nos leva a avaliar a reação do cliente a cada prato. Com isso, vamos adaptando a sequência ao seu paladar: se ele é mais aventureiro, apresentamos novos pratos, ou se prefere ir para as receitas mais tradicionais”, descreve o itamae da casa, Bruno Bueno. Além dos pratos exclusivos e selecionados, outra atração do omakase é a contemplação do preparo dos pratos, como um espetáculo, deslumbrando-se com as habilidades do sushiman.

CONFIRA: Como em um livro: restaurante Jardim Secreto oferece experiência em meio à natureza

omakase no Emy possui aproximadamente 15 tempos e, assim como em outros restaurantes, precisa ser apreciado com tempo. Diferentemente do menu degustação, ele leva mais tempo para chegar ao fim, por isso é recomendado para o jantar. No restaurante curitibano do chef Kazuo Harada, o menu tradicional japonês é servido todos os dias no valor de R$ 450. 

Serviço

Onde: Shopping Pátio Batel, Piso L1 – Av. do Batel, 1868 – Batel

Quanto: R$ 450

Instagram: clique aqui.

Deixe um comentário