ESTILO GASTRONOMIA

Rosewood Villa Magna traz a essência culinária de Madri para Rosewood São Paulo

A colaboração global tem como objetivo realçar a atratividade de Madri como destino turístico, além de fortalecer a reputação da capital espanhola

De 5 a 11 de maio, os amantes da culinária espanhola no Brasil terão a oportunidade de desfrutar uma experiência culinária única no Le Jardin, o grand café 24 horas do Rosewood São Paulo. 

Inspirado na rica cultura gastronômica de Madri, o menu oferece uma seleção de pratos cuidadosamente selecionados, como lagosta com ravióli de frutos do mar e crocante de tinta de lula; salada russa com anchovas; lombo de pescada ao molho de algas com berbigão e folhas picantes; Beef Tenderloin com molho de queijo picón bejes tresviso; e para sobremesa, creme de abóbora, “Pasiego Sobao”, laranja “Sanguina”, iogurte e telha de leite.

LEIA TAMBÉM: A beleza do sabor: um empratamento é capaz de transformar a experiência gastronômica

Villa Magna Amós (Foto: divulgação)

O Rosewood Villa Magna, em colaboração com a Madrid Destino e a Iberia, que oferece 11 voos semanais diretos entre São Paulo e Madri, anuncia uma emocionante colaboração gastronômica com Rosewood São Paulo. Posicionando Madri como uma atração turística de alto impacto, esta colaboração culinária entre dois hotéis irmãos promete deliciar os paladares mais exigentes e fortalecer os laços culturais entre Espanha e Brasil.  

Como parte do seu compromisso contínuo de inovar e oferecer experiências únicas, o Rosewood Villa Magna decidiu alinhar-se com a propriedade brasileira para criar uma proposta memorável. Este evento internacional tem como objetivo destacar a crescente atratividade de Madri como destino turístico, consolidando a posição da capital espanhola como referência em viagens. 

Villa Magna Amós (Foto: divulgação)

Celebrando a gastronomia de Madrid no coração de São Paulo

O restaurante Le Jardin, do Rosewood São Paulo, oferecerá um menu especial que veio diretamente do Rosewood Villa Magna Madrid. Para dar vida a esta simbiose gastronômica, o Rosewood Villa Magna será representado pelo chef Mauro Garcia Lamas, do seu icônico restaurante Amos. Em 2017, o chef galego juntou-se à equipa do Cenador de Amós (Cantábria), inspirado no premiado chef Jesús Sánchez e na sua cozinha. Juntos, os chefs partilharam muitos momentos emocionantes, incluindo a obtenção da terceira estrela Michelin, em 2019, um marco na carreira de Garcia Lamas. Com a terceira estrela surgiu a oportunidade para Garcia Lamas liderar o primeiro projeto de Jesús Sánchez em Madrid: o restaurante Amós, no Rosewood Villa Magna. Desde a sua abertura, em 2021, Garcia Lamas é Head Chef, trazendo a essência e a excelência culinária do Cenador de Amós para um novo e inspirador cenário na capital espanhola. 

A identidade gastronômica do Rosewood Villa Magna, baseada na culinária local e nos produtos sazonais da mais alta qualidade, é reconhecida por possuir alguns dos espaços culinários mais vibrantes e atraentes da capital espanhola. Além do Amós, há também Las Brasas de Castellana, uma brasserie dinâmica que se destaca pela autenticidade e compromisso com o Sense Of Place, a filosofia de identidade local da Rosewood Hotels e Resorts. Com pratos preparados com paixão, apostando nos melhores produtos locais, é o local ideal para partilhar a autêntica, clássica e sazonal cozinha espanhola. Las Brasas tornou-se um dos destinos gastronômicos mais versáteis e dinâmicos da cidade, com uma proposta baseada em cozinhar no fogo. 

Villa Magna Amós (Foto: divulgação)

O Rosewood São Paulo trouxe três restaurantes para um dos bairros mais vibrantes da cidade, a Avenida Paulista. Projetados para uma variedade de ocasiões diferentes, as ofertas de alimentos e bebidas do hotel apresentam uma combinação retumbante e memorável de experiências gastronômicas de classe mundial, servidas em espaços imersivos e únicos. O elegante Le Jardin estende-se do lobby até os jardins e é um espaço acolhedor, banhado por luz natural, que serve cozinha moderna e proporciona o cenário perfeito para um almoço casual ou um jantar encantador. Além dele, também há o Blaise, um espaço mais casual que serve um delicioso mix da culinária francesa com influências de elementos da gastronomia brasileira, e o Taraz, com menu sul-americano e curadoria do aclamado Chef Felipe Bronze. 

Uma ponte cultural que liga dois destinos emocionantes

“Estamos muito satisfeitos em trazer o sabor autêntico de Madri para São Paulo”, afirma Friedrich von Schönburg, gerente geral do Rosewood Villa Magna Madrid. “Esta colaboração representa uma celebração da rica cultura gastronômica da capital espanhola e uma oportunidade para nossos hóspedes em São Paulo experimentarem a verdadeira essência da cozinha tradicional e contemporânea. Prometemos deliciar os paladares mais exigentes com uma seleção requintada de receitas que os espanhóis adoram.” 

Villa Magna Amós (Foto: divulgação)

São Paulo é a maior capital gastronômica da América do Sul, com pessoas dispostas a descobrir sabores de todo o mundo. Com esta parceria, temos a honra de oferecer o melhor da culinária espanhola aos nossos hóspedes e clientes, celebrando um intercâmbio cultural através de uma rica gastronomia”, afirma Edouard Grosmangin, gerente geral do Rosewood São Paulo. 

“Esta iniciativa representa muito mais do que apenas uma experiência culinária: é uma celebração da diversidade e do encanto da gastronomia espanhola”, continua von Schönburg. “Através desta colaboração, procuramos não só satisfazer o apetite dos nossos clientes, mas também criar uma ponte gastronômica que conecte os dois destinos distantes, mas igualmente excitantes. Esperamos que esta aventura culinária transcenda o mero ato de comer e se torne uma experiência memorável, que celebra a riqueza das tradições culinárias.” 

Deixe um comentário