Os coquetéis do novo menu de drinques do Cosmos são de outro mundo

Os 6 novos drinques do Cosmos G/astrobar são de outro mundo – literalmente (!!)

Cosmixologias encanta primeiro pelos olhos, depois, pelo paladar. Mas corre que os novos coquetéis devem ficar na casa até janeiro apenas!

0

Se você pudesse viajar por todo universo, qual drinque escolheria para sua viagem? Foi com essa indagação que surgiu o novo menu de drinques do Cosmos G/astrobar – um lugar que a gente adora frequentar aqui em Curitiba. A novidade, super temática, vem para comemorar o 1º ano de aniversário do espaço.  

Chamado Cosmixologias, o menu apresenta o caderno de anotações de Jéssica Cole, uma bartender intergalática fictícia que viaja em busca de explorar receitas de drinques e conhecer novos lugares. Por meio de suas anotações é possível conhecer seis coquetéis, descobertos em seis planetas diferentes e que valorizam também seis destilados deliciosos – tequila, pisco, vermute, shochu, rum e cachaça. <3

Para saber mais: Canudinhos plásticos x meio ambiente: a batalha começou e você precisa entender essa briga!

Os drinques criados pela equipe de bartenders do Cosmos G/astrobar composta por Álan Rechetelo, Guilherme Gelain e Henrique Prestes, contam a história de Jéssica por meio de combinações ousadas, autorais, surpreendentes e muito saborosas. Exploram não só o aspecto estético, mas também elementos que se combinam na coqueteleira – como matcha e iogurte; rum e limão; e vermute e tônica.

As histórias encantadoras e lúcidas foram criadas pelo escritor curitibano Celso Alves e as ilustrações – belíssimas, diga-se de passagem! – pelo artista Eduardo Milek.

Um olhar mais atento ao novo menu de drinques do Cosmos e você facilmente encontra algumas referências sobre a tradição, fabricação e história destes destilados, além dos próprios coquetéis criados, entre as as histórias das viagens da personagem Jéssica Cole.

Nós provamos em primeira mão as novidades! Destaque para o Desmoronamento em Só que leva tequila, pepino, limão, manjericão e azeite trufado. Leve, refrescante e servido nesse charmoso copo em forma de cacto. (Fotos: Greyci Casagrande – Instagram Stories)

Dois coquetéis do novo menu de drinques do Cosmos para ficar com gostinho de quero mais

Mururu Nº1‘ (R$ 26) inspirado pelo planeta Bonidela – um lugar em que os habitantes possuem tentáculos e são muito otimistas. Na homenagem, o drinque combina sutilmente Shochu (lembra que falamos dele por aqui?), matcha, iogurte e mel, em uma combinação herbal e irreverente. 

Epifania Kovielita‘ (R$ 20) homenageia o planeta Koviel, um local de filósofos que gostam de destilar pensamentos. O drinque mistura rum, rum ouro, vermute dry, capim limão e limão em uma combinação leve e refrescante.

Endereço para provar tudo!

Cosmos G/astrobar_(41) 99515-3388

Alameda Pres. Taunay, 543, Batel.

Neste Artigo

Converse com a Gente