Du classique au moderne: 2 chefs francesas que você precisa conhecer!
A culinária francesa tem um papel significativo e influente na gastronomia global. É amplamente considerada uma das capitais culinárias do mundo e teve um impacto profundo no desenvolvimento e disseminação de vários estilos, técnicas e pratos.
Esta profunda história cultural criou alguns dos maiores chefs do mundo, incluindo duas das mulheres mais importantes da culinária moderna: Dominique Crenn e Hélène Darroze. Este ano, essas duas chefs estreladas estão levando seus talentos para Paris e Marrakech com novos restaurantes.
Duas chefs francesas indispensáveis para quem ama gastronomia
Dominique Crenn volta às suas raízes em Paris
A inauguração do restaurante Golden Poppy, localizado no novo hotel de luxo La Fantaisie, marca o retorno de Dominique Crenn à França, sua terra natal. Dominique Crenn é a primeira – e única – chef mulher a receber três estrelas Michelin nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: To the stars: 3 restaurantes da Flórida recebem estrelas MICHELIN; veja lista de recomendados
O Golden Poppy é inspirado pela liberdade, igualdade e rica diversidade cultural da Califórnia, onde Dominique mora atualmente, e suas raízes e culinária multiculturais. Mais do que um restaurante, é um local onde pessoas de todos os cantos do mundo são acolhidas e aconchegadas pelo espaço, pela companhia e pela expressão artística do amor no prato.
Cheio de luz e aberto para o jardim, o Golden Poppy celebra vegetais sazonais e frutos do mar sustentáveis em uma tapeçaria lúdica de pratos multiculturais que expressam o amor, a criatividade e a fantasia que Dominique Crenn injeta em sua culinária.
“Meu restaurante é uma expressão de mim mesma. Minhas fantasias. Onde estive e onde quero estar,” disse a chef estrelada.
Hélène Darroze oferece reinterpretação da típica brasserie francesa com um toque árabe
Eleita a “Melhor Chef Mulher do Mundo” no prêmio anual “Os 50 melhores restaurantes do mundo” de 2015, Hélène Darroze está liderando uma transformação culinária no Royal Mansour, o emblemático hotel palaciano no coração de Marrakech.
CONFIRA: Conheça! Restaurante curitibano oferece frutos do mar em cardápio refrescante
O luxuoso restaurante francês do hotel, La Table, está passando por uma transformação e renascerá como o La Grande Brasserie com um menu totalmente novo assinado pela Chef Darroze. Uma das chefs mais condecoradas do mundo, com 6 estrelas Michelin, chef Hélène Darroze é conhecida por sua energia e determinação indomáveis, Hélène cozinha como ama: com paixão, com sinceridade, com autenticidade, mas também com respeito pelo terroir e pela cultura dos locais onde atua.
Típico das brasseries francesas, o novo cardápio contará com os irresistíveis pratos de frutos do mar, o famoso “frango de domingo”, uma tradição francesa ainda respeitada por muitas famílias e sobremesas como o gigante Baba à l’Armagnac, sobremesa de assinatura de Hélène.
“O ponto comum entre uma grande brasserie parisiense e um palácio árabe como o Royal Mansour é a dimensão teatral que nos transporta para outro mundo”, afirma Chef Darroze.