ESTILO CULTURA

#ÉdoBrasil! André Mendes abre exposição individual em Paris <3

Em fase artística consistente, o curitibano faz sua primeira individual em Paris num claustro medieval e propõe diálogo da arte contemporânea com a história

A primeira exposição do artista curitibano na França abre as portas ao público no dia 23 de junho. André Mendes abre exposição individual em Paris num processo de apropriação do espaço. O artista analisa a arquitetura e cria situações de dialogo, tensão e troca entre suas obras e os 300 m² de área expositiva do Centro Cultural Cloître des Billettes. 

Pinturas, esculturas e objetos fazem parte da instalação em um monumento histórico. Isso faz com que direcione o olhar do espectador para o contraste entre passado e presente. A mostra traz a aplicação de materiais inusitados. A exposição propõe aos visitantes uma experiência pessoal, à medida em que estimula a reflexão sobre as formas, a arquitetura e a maneira com que eles se relacionam.

Leia também: #ORGULHO! Bailarino Daniel Camargo, ex-Teatro Guaíra, é indicado ao “Oscar” da dança

“Esta mostra sugere um profundo debate com a nossa própria história, desmistificando sensações visuais que se acumulam e sugerindo o retorno à essência de nosso ser, à compreensão da riqueza de nossa diversidade”, explica o curador Ricardo Fernandes.

 

Deixe um comentário