BEBIDAS TUDO SOBRE VINHOS

TOP TALK | André Luís Rech, proprietário da vinícola Garibaldi

Determinado e com um espírito familiar, o sommelier André Luís Rech é um entusiasta dos vinhos brasileiros. Principalmente aqueles produzidos tradicionalmente na Serra Gaúcha. Hoje, o profissional também representa a Cooperativa Vinícola Garibaldi no cargo de Gestor de Comunicação.

LEIA TAMBÉM: TOP TALK | Ana Wingert, sommelière e proprietária da GastroRosé

Uma lembrança da infância.

Confraternizações em família, ainda quando meus avós paternos estavam vivos na cidade de Pato Branco (PR). Reuníamos toda a família e tenho bons momentos desta época. 

Uma curiosidade sobre você.

Sou muito determinado e faço tudo para alcançar meus sonhos. 

Uma mudança importante na sua personalidade no último ano?

Compreensão, aprendi a compreender e entender mais as pessoas, tendo mais empatia e entendendo as diferenças para poder auxiliar as pessoas nas melhores formas. 

Quem o inspira atualmente?

Minha inspiração vem de diversas pessoas. Gosto de captar inspirações em pessoas fortes, que venham para tornar minha vida melhor, como pessoa e como profissional. Mas a grande inspiração da minha vida são meus pais, pessoas humildes e batalhadoras que me ensinaram a ser quem sou. 

Como você definiria o setor vitivinícola atualmente?

Um setor de grande importância, ainda em crescimento e que traz produtos de referência, qualidade e que mostram todo o potencial do vinho brasileiro. Muitas vezes, as pessoas buscam produtos importados e têm preconceito de provar os vinhos nacionais, que, por vezes, entregam muito mais do que aqueles que vêm de fora. Fica desde já o convite para conhecerem as vinícolas brasileiras e venham visitar a Serra Gaúcha. 

Se você pudesse escolher uma pessoa no mundo, quem convidaria para beber um bom vinho?

Convidaria o Papa Francisco, que é, sem dúvidas, uma pessoa incrível e de grande conhecimento. Em algumas horas com ele, com certeza teria uma aula sobre o ser humano e a vida. É uma pessoa que admiro muito e me inspira. 

Último vinho que comprou para si?

O último vinho que comprei foi um Vinho de Alvarinho da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Safra 2023 — que amadurece quatro meses em carvalho. Sem dúvidas um dos melhores vinhos brancos que já provei. 

Se pudesse beber um único vinho, de uma única marca, todos os dias, qual escolheria?

Sem dúvidas, eu beberia por toda minha vida os Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Eles traduzem a refrescância (sic) e a tropicalidade dos vinhos do Brasil, trazendo sempre experiências marcantes em qualquer momento da vida. 

PRODUÇÃO EXECUTIVA 

Mellanie Anversa

REPORTAGEM

Brenda Iung

*Matéria originalmente publicada na edição #285 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário