ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Selo internacional: projeto da Plaenge ganha selo internacional de sustentabilidade

Uma das exigências da certificação é que o projeto apresente pelo menos 20% de economia em diferentes recursos, como água e energia

O empreendimento Landhaus, da Plaenge, que está em construção no Ecoville, em Curitiba, acaba de conquistar o Selo EDGE. Usado em mais de 100 países, o sistema EDGE (Excelência de Projeto para Maior Eficiência) é um sistema internacional de certificação de edificações verdes. Uma solução de construção verde criada pela Corporação Financeira Internacional (IFC), membro do Grupo Banco Mundial.

LEIA TAMBÉM: ANUÁRIO PREMIUM TOPVIEW 2023 | Carta editorial – Este é o meu – o nosso – Brasil

O selo é um sistema de certificação de edifícios eco-eficientes que tem como objetivo tornar os edifícios mais sustentáveis em termos de recursos. Entre as vantagens, o selo permite às equipes de projeto e aos proprietários avaliarem formas mais eficazes de incorporar opções de economia de energia e água em seus edifícios.

“O projeto do Landhaus é resultado de uma ampla curadoria que envolveu especialistas de diversas áreas, para criar um empreendimento que alia conforto, qualidade de vida e o privilégio de viver próximo à natureza. Respeitando a essência do Ecoville, ao lado do empreendimento, preservamos um bosque de 16 mil m²”, conta o Gerente Regional da Plaenge Daniel Turchetti.

Práticas sustentáveis

Desde a entrada da Plaenge em Curitiba, em 2003, a construtora adota práticas sustentáveis e de eficiência energética, que se revertem em prol dos moradores e do meio ambiente, como o uso de energia solar no condomínio e soluções construtivas que promovem o conforto térmico dos apartamentos.

“Agora, com o processo de certificação EDGE do Landhaus, reforçamos o compromisso que aplicamos concretamente em nossos empreendimentos: mais do que alto padrão, oferecemos bem-estar para os moradores e respeito ao meio ambiente, minimizando impactos e protegendo recursos naturais”, reforça Daniel.

Ele complementa que, no caso do Landhaus, as reduções serão acima de 20% nas áreas de economia de energia, água e uso de carbono em materiais. O empreendimento fica na Rua Antônio Kaminski, 701, com entrega agendada para setembro de 2025.

Sobre a Plaenge

A Plaenge é movida por tradição, eficiência e sonhos. Fundada por um jovem engenheiro há 53 anos, os alicerces da empresa sustentam valores que ainda se mantêm vivos com o passar dos anos. Atualmente, é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 460 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes.  

Deixe um comentário