Arquiteta Ana Johns transforma imóvel de 30 anos - TOPVIEW

Views of ADD: Arquiteta Ana Johns transforma imóvel de 30 anos

A arquiteta Ana Johns mostra que é possível atualizar um imóvel antigo com 30 anos de história

481 0
Compartilhe

Os imóveis antigos têm várias vantagens, ente elas, o tamanho. Mas, em muitas vezes, ele precisa de uma reforma. Por isso, a arquiteta Ana Johns foi escolhida para reformar um imóvel de 30 anos. Com a intenção do casal de moradores era a de melhor receber os netos em casa, o que não faltou foram as ideias na cabeça – mesmo com o orçamento limitado. Assim, a arquiteta elaborou um projeto que mudaria totalmente os ambientes de uma casa de 120 metros quadrados em Curitiba.

(Foto: Marcelo Stammer).

A prioridade era da área social. Por se tratar de uma casa antiga, toda a área tinha uma configuração com pequenos cômodos separados: uma sala de estar e jantar, uma copa e uma cozinha, o que desagradava os moradores, que não conseguiam realizar as atividades do dia a dia juntos.  A proposta apresentada com o projeto foi de uma mudança radical em toda a área social da casa, com retirada de paredes e mudança de pontos elétricos.

(Foto: Marcelo Stammer).

(Foto: Marcelo Stammer).
(Foto: Marcelo Stammer).

Segundo a arquiteta, outra mudança significativa na estética da casa foi a troca total de revestimentos, que estavam datados pela época em que o imóvel foi construído. O uso da iluminação no mobiliário também foi uma solução adotada para dar mais funcionalidade às peças.

(Foto: Marcelo Stammer).
(Foto: Marcelo Stammer).

Para solucionar a questão do armazenamento, a profissional optou por móveis sob medida, tendo o melhor aproveitamento para cada cômodo. Ter a “ponte” de armário nos quartos foi algo que os clientes fizeram questão. Para isso, foi preciso trabalhar com o design de forma que o ambiente não ficasse carregado ou com aspecto antiquado.

(Foto: Marcelo Stammer).
(Foto: Marcelo Stammer).

Os desafios foram muitos, tendo em vista a idade do imóvel e o fato de que os proprietários ficaram morando nos fundos da casa durante a obra, mas o resultado valeu a pena e os desafios foram superados! 

Leia também:

Views of ADD: projeto com menos de 4 m² se transformou em cafeteria em Curitiba

Views of ADD: Mármore e pedras naturais seguem em alta na decoração

Views of ADD: Artefacto Curitiba inaugura novas vitrines

Neste Artigo


Converse com a Gente