Views of ADD: Artefacto Curitiba inaugura novas vitrines - TOPVIEW

Views of ADD: Artefacto Curitiba inaugura novas vitrines

Evento encerra a Mostra Décor + Fashion com desfile de moda e mobiliário inédito

Compartilhe

A Artefacto Curitiba acaba de lançar suas novas vitrines. Esses são os últimos projetos com inspiração no tema Décor + Fashion. Destaque para o mobiliário inédito Artefacto Beach & Country, usado nas duas vitrines, e para o desfile da nova coleção de Rafael Chaouiche, homenageado pela arquiteta Talita Nogueira. “A criação do espaço partiu do conceito de um grande living com jantar e isso se encaixou perfeitamente com a nova coleção do Chaouiche. Ele trouxe um forte simbolismo, assimetria e cores quentes e marcantes das obras do Período Dourado do artista austríaco Gustav Klimt, que no ano de 2018, completa seu centenário”, conta Talita, que apostou em um mobiliário mais volumoso e materiais em tons de preto, rubros, laranja até chegar em pontos de dourado.

O resultado é um espaço ousado e com muita personalidade. O sofá Jaen na cor beringela foi utilizado como ponto focal. As folhagens emolduram a grande obra da artista Elisa Lobo, feita em bordados a mão, releitura de uma das obras mais famosas de Klimt, Danäe. Em todo o mobiliário, Talita utilizou veludos e microtexturas em tons de preto, para garantir requinte e atemporalidade. O toque handmade ficou com as cadeiras Melilla, colocadas na coluna de jantar Asti, com base revestida em couro.

O aparador Tacna, em madeira rústica, recebeu uma composição assimétrica com a obra da série Caligrafias Urbanas, de M. Cavalcanti, desenvolvida especialmente para a vitrine. Além disso, foram utilizados painéis em madeiras nas paredes, na mesma tonalidade do piso, e um grande tapete que envolve toda a área de estar do espaço.

Já a decoradora Angela Russi e a arquiteta Patrícia Borba trouxeram aconchego, acolhimento e identidade com o projeto “Loft Pelle”. Em homenagem a Verosenso – marca premium de roupas e acessórios em couro comercializada na Impelle em Curitiba – o espaço tem como protagonista o uso de texturas e materiais naturais, como o couro, a camurça, o mármore e a madeira. “Nosso espaço foi pensado para pessoas que gostam de um design contemporâneo e não abrem mão de peças mais elaboradas. Gostamos bastante dessa mistura e acreditamos que dá personalidade ao ambiente”, afirmam as profissionais.

No mobiliário, as peças Beach&Country, foram escolhidas para dar elegância e reproduzir descontração com o uso de fibras naturais. Tecidos aconchegantes e texturas variadas também se sobressaem na composição do ambiente. Destaque para a cama a cama Avila, feita em couro, e para o criado Creta, com desenho leve e design inusitado.

Já na sala de estar o sofá Ravena, com design reto em linho, que acompanha braços em palha de algodão, e as poltronas Lerida – em cores verde escuro e camurça cognac – dão ares de outono. As mesas laterais Kaniere e de centro Lucca se intercalam entre madeira, metal e mármore e acompanham os puffs Kolin, com desenho artesanal de destaque em málaca e estofado em tricot. Para a sala de jantar o que chama a atenção é a mesa Nazca em madeira, apresentada junto às cadeiras Syrus em couro e linho. Para completar a composição, as profissionais ainda acrescentaram o buffet Amalfi, de linhas retas em aço e madeira e puxadores em couro, um detalhe que, mais uma vez, reproduz a elegância e a sofisticação para o ambiente. Nas paredes, o tom verde escuro compõe o ambiente junto a um painel de linho com bambu.

 

In this article

Join the Conversation