Views of ADD: Mármore e pedras naturais seguem em alta na decoração - TOPVIEW

Views of ADD: Mármore e pedras naturais seguem em alta na decoração

Entenda como as pedras naturais podem influenciar no projeto de arquitetura e conheça o Slimstone

375 0
Compartilhe
Slimstone

Elegantes e duráveis, o mármore e as pedras naturais são uma realidade na decoração. Com destaque nos grandes eventos mundiais, como a última edição do Salão do Móvel de Milão, aIMM Cologne e Living Kitchen, na Alemanha, esses materiais evocam a beleza da natureza e são muito duráveis.

Um levantamento realizado pelo Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES) apontou que, em 2018, a importação de máquinas e implementos para o setor de rochas ornamentais do Brasil aumentou em US$ 143,4 milhões, aproximadamente 23% a mais do que no ano anterior. Já a Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS) aponta,ainda, que os negócios brasileiros do setor, nos mercados internos e externos, tenham movimentado cerca de US$ 5 bilhões em 2017.

Mas, engana-se quem vê apenas o aspecto rústico desses materiais. Quando combinados com madeira e tecidos, eles ganham mais contemporaneidade e versatilidade. “As pedras naturais podem ser usadas em todos os ambientes da casa, e a tecnologia empregada no manuseio desses produtos oferece uma infinidade de aplicações. Esses materiais se tornaram grandes aliados dos profissionais de arquitetura e decoração”, conta Leandro Lorca, proprietário da S.C.A Curitiba.

A SCA, por exemplo, aposta nesse material há muitos anos e tem, em seu portfólio, o exclusivo Slimstone, uma pedra natural de 5mm, leve e resistente. Sua fina espessura permite um leque enorme de aplicações. Seja nas paredes, no piso, no teto ou no mobiliário, o Slimstone pode ser usado em áreas internas ou externas. “Na versão Lúmen, o Slimstone ainda permite a passagem de luz, criando efeitos cênicos por meio de retro iluminação. É uma tendência cada vez mais forte quando o assunto é sofisticação sem as limitações da pedra convencional”,completa Leandro.

Confira a aplicação de pedras naturais e mármore em ambientes e inspire-se:

Banheiros: Mármore e pedras naturais deixam o visual requintado na medida certa e ideal para o momento relax, além de trazer um aspecto clean e moderno.

Na cozinha: se antes ela estava escondida em um espaço reservado da casa, agora a cozinha ganha status de protagonista. Por esse motivo, investir em pedras naturais faz com que o ambiente se torne mais moderno e convidativo.

No living: Um único elemento pode se transformar no protagonista e fazer muita diferença na decoração do ambiente! Pedras e mármore dão um visual cosmopolita.

Quer ver outras aplicações? Clique aqui! 

Leia mais:

Com Zeca Camargo e Ana Paula Padrão, Breton lança nova coleção em São Paulo- e nós estávamos lá!

 

 

 

 

Neste Artigo


Converse com a Gente