ESTILO VIAGEM

Com neve o ano todo, monte Titlis está no coração da Suíça; saiba mais sobre a região

Seja se hospedando em Lucerna ou em Engelberg, a região oferece cenários deslumbrantes e uma gastronomia sofisticada

O Monte Titlis, o mais alto da Suíça central, é outra opção incrível para os que desejam curtir uma temporada na neve no país. Para chegar ao topo da montanha, localizada na região de Engelberg, a 40 km de Lucerna, o turista pode embarcar no primeiro bondinho giratório do mundo. Lá, é possível sobrevoar as fendas da geleira no teleférico Ice Flyer, deslizar pelos brinquedos de neve do Glacier Park e atravessar a ponte suspensa mais alta da Europa, a Cliff Walk. Uma das vantagens de se conhecer o local é que há neve durante o ano todo

A TOPVIEW reuniu opções de hotéis e restaurantes para que você possa desfrutar de Titlis com conforto, cercado de história, sabores e beleza. Confira:

LEIA TAMBÉM: Hotéis e restaurantes para aproveitar a neve em Zermatt, na Suíça

(Foto: Reprodução)

O Kempinski Palace Engelberg é uma das melhores opções para quem deseja aproveitar o monte. O viajante pode desfrutar de recepção 24 horas, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em todas as áreas, bem como spa e centro de bem-estar com piscina coberta, academia e até o hammam, um banho turco. Além disso, há diversas comodidades de bem-estar, dentre elas banheira de hidromassagem e sauna. 

No Restaurante Cattani, uma cozinha sofisticada prepara pratos com foco em produtos suíços de alta qualidade. 

(Foto: Reprodução)

Situado no centro histórico de Lucerna, o Hotel des Balances conta com quartos deslumbrantes, com vistas para uma igreja e a praça Weinmarkt, chamada também de praça do vinho. Ele se desenvolveu em uma região centenária na qual a nobreza se reunia para tomar chá nos salões art nouveau e lembra um palácio veneziano. Hoje, tem a proposta de oferecer um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo

O restaurante La Balance serve pratos da cozinha francesa e suíça, e conta com um terraço com vista para o rio. Há, ainda, um bistrô casual e um piano bar.

Vista aérea de todo o Bürgenstock Resort Lake Lucerne (Foto: Reprodução)

O Bürgenstock Hotels & Resort, localizado a 450m de Lucerna, proporciona uma experiência única em um ambiente suíço tradicional. A estrutura fica na montanha que dá nome ao hotel e conta com quatro hotéis de luxo, nove restaurantes e bares, shopping, duas áreas de spa, um centro de bem-estar e dezenas de salas de evento empresariais. Um dos destaques é a área de spa com 10 mil m². Há, também, piscina coberta, piscinas ao ar livre – sendo uma com borda infinita – e academia. 

É possível chegar ao complexo de luxo por helicóptero, com um jato particular, de carro (vindo de Zurique, por exemplo), de trem (saindo da estação ferroviária de Stansstad) ou utilizando um barco, em seguida, um funicular. 

Funicular usado no transporte até a estrutura de hotéis (Foto: Reprodução)

Uma atração que merece ser conhecida nessa passagem pela região é o elevador ao ar livre mais alto da Europa, o Hammetschwand Lift. 

*com colaboração de Ana Moreschi, da Schultz Operadora de Turismo

Deixe um comentário