ESTILO VIAGEM

Snow tour: hotéis e restaurantes para aproveitar a neve em Zermatt, na Suíça

Vila ao sul do país reúne diversas opções para quem deseja curtir o frio com a família em locais aconchegantes e requintados

Sinônimo de desenvolvimento econômico e social, a Suíça também se destaca por ser um destino apaixonante – especialmente durante o inverno – e estruturado, dono de uma excelente malha ferroviária, por exemplo. Com um povo adorável e educado, o país possui estações de esqui que podem proporcionar experiências únicas. Em Zermatt, vila acolhedora com menos de 6 mil habitantes localizada ao sul da Suíça, conta com hotéis e restaurantes sofisticados e super interessantes para quem quer curtir a neve.

Hotéis

Uma boa dica de hospedagem é o premiado Cervo, que possui spa, restaurante, academia e, melhor ainda, o serviço ski in/ski out. Ou seja, o hóspede que quiser aproveitar a pista de esqui, não precisa carregar o equipamento ou caminhar com as botas para chegar até a montanha. 

(Foto: Reprodução/Cervo)

Outra opção de hospedagem na cidade que fica aos pés do monte Matterhorn, símbolo do país na fronteira com a Itália, é o Mont Cervin Palace. Inaugurado em 1851, é membro do “The Leading Hotels of the World” (LHW) e conta com carruagens cobertas puxadas por cavalos para levar os turistas da estação de trem até as acomodações. 

(Foto: Reprodução/The Leading Hotels of the World)

Outro membro do LHW, o Riffelalp Resort 2222m também oferece acesso direto às pistas de esqui, bem como spa, piscina ao ar livre aquecida a 35ºC, saunas seca e a vapor, banheira de hidromassagem, solário, restaurantes e serviços de babá e creche. Construído em 1884, está localizado a 2.222 metros acima do nível do mar, a três horas do aeroporto de Genebra e também é acessado com o trem

(Foto: Reprodução/The Leading Hotels of the World)

Restaurantes

Elogiado, o After Seven oferece uma gastronomia que mistura o nativo e o contemporâneo, com assinatura dos chefs Ivo Adam e Florian Neubauer. Dono de uma estrela Michelin, funciona durante o inverno no Backstage Hotel. 

(Foto: Reprodução/Guia Michelin)

O Alpine Gourmet Prato Borni, no Grand Hotel Zermatterhof, também possui uma estrela Michelin e opções vegetarianas e sem glúten extremamente sofisticadas.

(Foto: Reprodução)

Já o Capri, no interior do Mont Cervin Palace, é comandado pelo chef Giuseppe Parisi e oferece o melhor da gastronomia italiana, mediterrânea e europeia. O ambiente é aconchegante e a seleção de vinhos é diferenciada. 

*com colaboração de Ana Moreschi, da Schultz Operadora de Turismo

Deixe um comentário