ESTILO CULTURA

Cristovão Tezza e Milton Hatoum abrem debates do Curitiba Literária

Primeira edição do evento, realizado pela Bienal de Curitiba, promove palestras, oficinas e intervenções a partir de novembro

Enquanto a programação da Semana Literária do Sesc-PR perdeu força em Curitiba e os debates realizados pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP) foram retomados somente neste fim de ano, o Curitiba Literária estreia com a intenção de se manter firme e relevante – como o Litercultura busca (ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura).

Entre as atividades, que começaram no dia 1º de novembro e seguem até fevereiro de 2017, destaque para as Mesas Literárias com importantes autores brasileiros, como Cristovão Tezza, Milton Hatoum, Bernardo Carvalho, Luís Henrique Pellanda e B. Kucinski, entre outros. A curadoria é do escritor e diretor da BPP Rogério Pereira, e o primeiro bate-papo acontece nesta terça-feira (8), às 19h, com Tezza e Hatoum, na própria Biblioteca Pública do Paraná.

Antologia
O evento promove ainda oficinas, palestras e lançamentos em diferentes pontos da cidade. As estações-tubo, aliás, vão ganhar frases de 20 escritores brasileiros (além dos nomes acima, Elvira Vigna, Tércia Montenegro, Luci Collin e outros). E, como legado da iniciativa, será publicada uma antologia com textos (alguns inéditos) desses mesmos autores.

Na edição de 2013 da Bienal de Curitiba, o projeto “A Literatura e a Cidade” promoveu a leitura de textos em ônibus e a publicação de uma antologia com textos sobre Curitiba. Agora, a ideia é produzir o evento anualmente, como o Festival de Cinema, oferecendo cultura mesmo nos períodos em que a Bienal não é realizada.

Curitiba Literária – Bienal de Curitiba 2016
De novembro/2016 a fevereiro/2017
Consulte a programação aqui.
Entrada franca.

Deixe um comentário