TOPVIEW

Plataforma incentiva o consumo de marcas locais

A voltapravoce tem o objetivo de conscientizar os consumidores a respeito do impacto das suas decisões de compra
Conscientizar os consumidores a respeito do impacto das suas decisões de compra. Esse é o conceito da  plataforma paranaense voltapravoce, iniciativa pioneira no país, que será lançada neste sábado (19), no Museu Oscar Niemeyer.
A ideia é que ao invés de optar por produtos e serviços fornecidos por empresas globais, as pessoas passem a valorizar e dar preferência aos itens fabricados na sua região, como forma de impulsionar a economia brasileira, promover ganhos sociais e reduzir os impactos ambientais.
 
O projeto surgiu a partir da percepção de uma prática já comum em outros países que valorizam os produtos regionais. “Quando você compra de uma marca local, a riqueza fica no lugar que a gerou, sem que os valores escapem para outros lugares do mundo. Isso se traduz em mais oportunidades de trabalho, em transferência de renda para a população e no desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva. Além disso, se você consome um produto que foi fabricado perto de você, o impacto ambiental gerado pelo transporte é reduzido”, explica José Buffo, idealizador da plataforma.
Além disso, o usuário poderá saber mais sobre os empreendimentos paranaenses, divididos nas categorias: Cooperativas, Arranjos Produtivos Locais, Micro e Pequenas Empresas, Médias e Grandes Locais, Criativas, Tecnologia e Turismo.

Deixe um comentário