O homem de 2015 segundo Paris
Fotos Antonio Barros
Os caras viajam pelo mundo. Alguns são sexys, outros podem ser bem afeminados. Tudo junto ou separado. Alguns querem usar roupas de mulher. E usam. Outros querem ser samurais, guerreiros. Espiões. Mick Jagger.
E tem uma turma que simplesmente quer ser como seus pais. Clássicos, básicos, ou como seus avós, dandys. É isso que a moda masculina da vida real mostra no dia a dia e é bem isso que os estilistas Raf Simons e Haider Ackermann querem oferecer para quem ainda curte um label e tem propostas mais elaboradas de vestir.
Concordo que, para o homem latino, enfrentar uma sapatilha de oncinha, é algo meio bizarro, mas muitos amam e as opções, para quem tem a liberdade de vestir na cabeça, são muitas. A Semana masculina de moda de Paris primavera-verão 2016 começou na quarta-feira, dia 24 e termina domingo, dia 28. Apenas quatro dias, mas intensos, cheios de testosterona. Os desfiles não são tão badalados como os femininos, mas a cidade se agita com ela.
Pelas ruas, os meninos-modelos cruzam com a gente o tempo todo. Metrôs lotados deles. Não são estrelas como as tops, são apenas modelos que fazem a vida entre passarelas e algumas campanhas e não perdem o status de seres normais ( o que, na verdade, todo mundo é, apesar de muitos se acharem mais…).
O assunto pode ir longe, mas eu quero mostrar um pouco desses dois desfiles com grandes nomes da moda feminina, que não deixam falhas no masculino. E tem ideias para gente, afinal o que é tendência mesmo é que nossas roupas se mesclem aliás, tendência não. Faz tempos que isso é uma realidade. Tenho amigos que usam as mesmas roupas que eu. Eu uso as roupas de alguns. Trocamos bolsas, esmaltes, perfumes, só não trocamos de namorado! Hahahaha.
Beijos amores. Me segue no insta? @anagarmendia #diretodeparis
Flash dance
Quem lembra do filme de 1983? O cabelo é o mesmo. Usar pouca roupa é uma tendência forte do momento. Aqui é verão, então aproveitamos para economizar panos ou couros. Falando nele, ele tem força nos coletes amarrados como na proposta de Haider Ackermann e em calças, vestidos. Uma outra moda que rola aqui é vestir apenas uma camisa branca. Longa, como se fosse um vestido. Dá uma espiada no meu Instagram. Tem uma imagem lá.
Lets move
É isso que estou falando. Sobreponha, misture motivos, ouse numa calça dourada, ative os mantôs longos, estilo roupão de dormir e viaje bem dentro da historia que você resolver fazer para você. Essa aqui é também do Ackermann.
Rejuvenescendo fórmulas
A onda de Raf Simons ( que é também estilista da Dior Femme) é trazer para a juventude roupas de seus antepassados. Ele o faz com maestria. Os tricôs nas blusas com calças que, não são ousadas a ponto de serem sexys, são perfeitos para fazer um bom menino que ainda usa o tênis branco ( a febre dos últimos anos e meses) arrasar nas passarelas.
Ancorado
Os quadriculados, os casacos, os capuzes. Tudo junto e misturado para esse homem que gosta de tradição, mas vive no futuro. E ele é hoje. Bom não?