Kate Middleton: de plebeia a princesa
Trinta e cinco anos, um título de realeza, dois filhos e um marido real (William). Quem diria que Kate Middleton, uma plebeia filha de um ex-piloto com uma ex-comissária de bordo se tornaria uma princesa – ou melhor, uma duquesa. Seus pais abriram uma bem sucedida empresa de artigos para festas infantis, o que possibilitou Kate de estudar em boas escolas. A duquesa de Cambridge, Catherine Elizabeth Middleton, nasceu em 9 de janeiro de 1982, em Reading, no sul da Inglaterra. Kate tem dois irmãos mais novos, Philippa (Pippa, que chamou atenção no casamento da irmã) e James.
A duquesa se destacou no âmbito escolar desde cedo, quando estudava na escola Liceu Malborough e praticava esportes como hóquei sobre grama e tênis. Kate cresceu ainda mais quando foi para a Universidade St. Andrews, na Escócia: lá, ela conheceu seu futuro marido, William – há boatos de que Kate escolheu ir para esta universidade por saber que o príncipe estudaria lá também. O casal estudou História da Arte e já se aproximou no primeiro ano de amizade.
A amizade dos dois cresceu e, no segundo ano, quando estudaram juntos, Kate e William passaram a morar juntos com mais um casal de amigos. Com o tempo, a imprensa começou a desconfiar da relação dos dois. Logo em seguida, Kate pôde sentir um pouco do gosto da realeza: passou a ter proteção 20 horas por dia. Os dois eram muito discretos até quando foram flagrados se beijando em um campo. Só aí confirmaram o relacionamento.
Em outubro de 2010, William pediu Kate em casamento durante uma viagem ao Quênia. Para simbolizar, o príncipe ofereceu o anel de sua mãe, Lady Di, para a futura esposa. Neste mesmo ano, a revista norte-americana Time considerou Kate uma das mulheres mais influentes do mundo.
O tão aguardado casamento aconteceu pouco tempo depois, em abril de 2011, na Abadia de Westminster. Por ser mulher do príncipe, Kate passou a ser chamada de princesa, mesmo tendo recebido, também, o título de duquesa de Cambridge, o título mais alto da nobreza britânico.
Seu relacionamento com William gerou belos e carismáticos frutos: George, nascido em 2013 e Charlotte, nascida em 2015.
Kate Middleton: referência em moda
Após se formar, Kate começou a trabalhar para a marca de roupas Jigswa, o que já demonstrava sua inclinação para o mundo da moda. Detalhe que voltou em seu casamento, quando usou um clássico vestido de Alexander McQueen – estilista que está presente em diversos looks da princesa.
Mesmo com dress codes impostos pela Realeza Britânica, Kate deu um jeito de mostrar seu estilo e personalidade através das combinações que faz. Além de variar nas cores e modelos de suas saias, vestidos e casacos, ela veste desde grandes estilistas até marcas menos conhecidas e mais acessíveis para os padrões reais. A ousadia de Kate é vista, também, em sua beleza. A duquesa foi aconselhada a cortar, pelo menos, 15 centímetros de suas longas madeixas para parecer mais elegante e contida. Ela se recusou e manteve seus cabelos e estilo próprio.