TOPVIEW

Flashs de um verão (quente) em Paris

Faz quase 40 graus nos termômetros que mostram a temperatura pelas ruas da cidade. “ É o dia mais quente dos últimos 60 anos”, contou um amigo jornalista ao nos encontramos ontem à noite. Eu cheguei em casa, quase sem ar, quase sem roupa, depois de ter dado um pulo no outro lado da cidade para um rendez-vous.

Vesti um short, uma camiseta, sandálias e, mesmo assim, a roupa estava me incomodando. “Você pode andar sem nada. Ainda assim vai sentir calor”, diz outro amigo. Verdade. Tanta preocupação com roupas para, num determinado momento, termos a perfeita consciência que tudo que precisamos é ficar livres delas.

Paradoxal. Mas, como sempre digo, pelado não dá! Mesmo que a moda insista em andar por esse caminho, mesmo que as celebridades mostrem absolutamente todo o corpo, com vestidos que são totalmente transparentes ou decotados ou junto junto nos red carpets, mesmo assim, precisamos de roupas, mesmo que elas sejam quase nada e nos deixem quase nuas, mesmo assim, elas são necessárias. Ufa.

Já estou pingando. Bem, mas tem muita gente que anda bem vestida e as duas boas para o verão daqui e que irão chegar por aí é branco total, em conjuntinho, terninho, combinadinho ( me divertindo com tantos “inhos”) ou em jeans claro. Uma boa para os dias quentes daqui e os que virão aí. Não tem erro e se usa para sempre. Consumo consciente. Comprar por comprar não está com nada. Tudo tem que ter uma utilidade. Se não é útil, não serve, não cabe mais na vida de hoje .

A moda é essa meus amigos. A nova moda é não ser over no consumo. É saber consumir, com pouca ou muita roupa. Beijos. Me segue no insta @anagarmendia
Todas as imagens com crédito para Ana Clara Garmendia

Homem de gelo

0207

Sim, ele parece uma escultura. Pense nos ternos leves com quatro botões e perca o preconceito com as golas altas. Vocês ficam lindos com elas. A gente ama.

Mulher maravilha

0207a

Na versão feminina, o terno branco ganha decote e gargantilha. Fica chique, simples e não tem desperdício de informação. Se for capaz, complete com o cabelo quase branco, platinado, mas atenção! É um cabelo complicado de ser mantido.

Visão clara ou quase de tudo

0207b

Na Courrèges, umas das mais clássicas marcas dos anos 70 e que se mantém na moda sempre, os óculos são divertidos, mas não desperdiçam informação. Até o mais ousado é fácil de decifrar. E oui tem bastante branco na jogada.
Enquanto isso na vida real….

0207c
Essa eu trouxe do metrô. Fiz um vídeo dele lá no meu Instagram. Aqui o completo look em jeans que as passarelas falam e os editoriais de moda decretam como obrigatório. Não precisamos exagerar com ditaduras ( elas não cabem nunca em lugar nenhum) mas que fica bom, isso fica. BISOUS.

Deixe um comentário