TOPVIEW

E viva a extravagância!

Chegamos a um ponto em que exagerar pode pegar mal. “Seja discreto. Não comente. Não ostente. Não publique. Contenha-se. Algumas frases que escuto sobre o assunto.”

Mas como a moda já é cheia de caras feias para cima dela e não há como mudar isso, pelo menos não em um curto prazo de tempo, vamos deixar a extravagância ser divertida?

Vamos dar às costas para represálias fúteis e valorizar a alegria de quem sabe se vestir e se divertir com isso? Quem se preocupa em andar na moda não quer saber se o mundo está em crise, afinal quem consome quer mostrar que consome. Não é regra, mas é uma parte da realidade que não pode ser deixada de lado. Tudo muito elegante, muito certinho, mas e aí? Dá para equilibrar as coisas, mas quem se importa com o que a moda mostra de sério? Absolutamente ninguém ou alguns poucos sonhadores.

Moda é também para fazer você prestar atenção aos movimentos que acontecem no nosso injusto planeta e afinal a vida é curta. Sabemos bem. Então tem uma turma que faz da moda uma extravagância só. Para chamar a atenção mesmo. Para mostrar criações surreais que não tem nada a ver com a crueldade dos momentos e tampouco com crises.

Esse excesso explode em óculos em forma de animais ( ui…Uma lagartixa!!!), vestidos que parecem de festa junina, golas exóticas, casacos coloridos, chapéus. Minimalismo zero. Esse povo faz história se vestindo assim. Achei que a moda estava morta, mas não é nada disso. Meses de reflexão para entender que ela apenas mudou de gosto e quer se exibir e pronto, ponto. Vamos a ela!

A extravagância para quebrar a rotina de milhares de looks absolutamente iguais que vemos nas ruas todos os dias. Se você gosta do mood aperta o play e faz a festa no Arraial. Junho está chegando. Você tem o tema. Bisous. Até semana que vem.

Olha para mim, por favor????

oculos

É assim mesmo. Sem meio mais e meio menos, os óculos com formatos diferentes, exóticos e que ultrapassam totalmente os limites da elegância estão em alta. Use-os se for seu desejo.

Anos 70 ao máximo

rabodecavalo

Sim, tudo em excesso, mangas, volumes, franjas, calças arrastando no chão. São os 70 em grau máximo. Sem economias de exagero.

Um passo certo nessa tendência

foto3

Tem exagero, mas não chega a ser demais, mas ainda assim tem. Chapéu, detalhes de geometria, cabelos vermelhos, cores. É usar e se divertir.

Absoluta

foto4

A jornalista italiana Anna Dello Russo é a rainha dessa moda exagero. E faz sucesso com isso. E se diverte. E é um ícone vivo do que a moda representa no século 21. Entrou para a história por sempre usar essa forma de expressão.

2 comentários em “E viva a extravagância!”

Deixe um comentário