TOPVIEW

Diferente, chique e babilônica…

Tenho reflexões imensas sobre o futuro da nossa moda. Gastar muito para se vestir bem nem sempre é a melhor solução para imprimirmos nosso estilo, porém… isso não quer dizer que não precisamos consumir.

Eu seria louca de pregar o não comprar, mas tem épocas que estamos em transição e 2015 é uma delas. Fácil ver e analisar numa rápida saída pelas ruas e espiada nas vitrines aqui de Paris entulhadas com referências anos 70.Não chegaremos ao meio da temporada para ver o efeito rebote acontecer.

Detestaremos franjas, batas, sandálias baixas cheias de amarrações nas pernas e estampas psicodélicas com a mesma força que detestamos um dia a calça baggy ( quem lembra dessa fase???) no final dos anos 80.

O jeito de driblar essa morte anunciada? Entrar numa moda mais pessoal, sem ficar por fora de imprimir sua novidade. Como faz? Simples. Deita uns instantes e imagina cenas de um filme que você ame muito ou cenas que você acaba de ver nas ruas. Pense numa peça que poderia te fazer sair do sério e comprar, mesmo sem precisar. Achou? Pode ser um broche, um par de óculos kitsch, um mega colar de pérolas para enrolar com a mão e dar muitas boas risadas da beleza da vida ou ainda uma jaqueta toda rasgada e cheia de mensagens. Tá dada a dica. Invente uma moda diferente, meio babilônica, sem perder o toque chique. Rola se você se concentrar.

Semana que vem tem mais. Tem fotos para ilustrar as minhas ideias. Curte aí. Gros bisous. Ana.

Liberte-se das estações

3004

Couro, rendas, alfaitaria, juntos e em harmonia. A melhor forma de fazer uma mistura acontecer é realmente colocar tudo em mente e se imaginar com a roupa. A sobreposição é a nossa melhor amiga nas estações mais frias. Aprenda a trabalhá-las. O que rende? Você aproveita suas roupas o ano inteiro e nunca fica igual aos outros. Tem um look apenas seu. Vantajoso, acredite.

 

Eles sempre voltam

3004d

O jeans customizado sempre tem seu dia de rei. Agora ele vale em jaquetas, calças, saias. Fique atento para não deixar muito anos 70, pois vais enjoar. Tenho dito. Consuma os modismos sem se deixar devorar por eles.
Pense libélula

3004b0

Isso mesmo. Imagine que você é uma linda libélula. Compre um par de óculos que chame a atenção e faça caras e bocas. Tudo isso acompanhada de pérolas, unhas vermelhas e um clássico blazer preto.

 

Ei você!!!!

3004c

Meninos também podem e devem entrar nessa onda do diferente-chique. Como faz? Um toque de excentricidade no look careta. #AMO.

 

Para ouvir?

Algo que me contradiga em imagens, mas incite sua imaginação:

1 comentário em “Diferente, chique e babilônica…”

  1. Ah o colar de pérolas e os óculos! Adorei a brincadeira! Adoro a maneira como Ana Clara escreve colocando a moda como poesia e ao mesmo tempo lúdica.! Bisous

Deixe um comentário