TOPVIEW

Artista francês faz “tatuagem no escuro” em curitibanos

A galeria Teix recebe Olivier Poinsignon para um projeto em que não há comunicação oral entre tatuador e tatuado para a escolha do desenho

Já pensou em fazer uma tatuagem sem saber qual será o desenho? Esta é a proposta do projeto “Laboratório”, do artista plástico e tatuador francês Olivier Poinsignon, que vem ao Brasil pela primeira vez.

No mês de março, ele estará no Estúdio e Galeria Teix, em Curitiba, com seu projeto de residência artística. A proposta da ação é não realizar nenhum tipo de comunicação oral entre tatuador e tatuado para definir o desenho.

O primeiro contato é por e-mail, no qual o interessado deve enviar uma foto de seu rosto e outra da parte a ser tatuada, sem especificar tema, desenho ou tamanho da tatuagem.

 No dia marcado para a intervenção, o segundo e contato: Olivier passará a manhã com a pessoa a ser tatuada e, deste contato, que deverá romper a barreira da fala, sairá a ideia final da tatuagem.

Durante a tarde, Olivier transformará em tatuagem aquilo que a pessoa o inspirar.  “É uma forma de mostrar como a comunicação faz o ato de tatuar diferente. Meu objetivo é entrar na vida das pessoas e encontrar um detalhe pessoal que possa expressar, mesmo sem conhecer sua história”, explica o artista.

Como participar

Mande um e-mail para estudioteix@gmail.com com o assunto Laboratório do Olivier. Nele, envie uma foto (retrato ou corpo todo) e a área a ser tatuada. Alerte se você tem alguma alergia ou especificidade médica. Proponha a Olivier três datas disponíveis entre 21/03/17 e 01/04/17. As únicas informações que deverão ser enviadas são nome completo, idade, telefone e e-mail para contato.

O preço único para o dia é de 600,00 euros (R$ 2.000,00). Após a data marcada com Olivier, um sinal deve ser depositado na conta do Estúdio Teix. A diferença será cobrada no dia da realização do trabalho.

 

Deixe um comentário