Alguns casacos para amar e comprar!
Hoje a temperatura baixou uns 10 graus aqui em Paris. Corri para casa atrás de um casaco que pudesse me aquecer. Saí ontem de sandália, camiseta, jeans e jaqueta de couro e fui pega de surpresa pelo vento e pela chuva.
No caminho, encontrei uma loja aberta, mesmo hoje sendo feriado. Claro que aproveitei e entrei para ver os casacos, já que era o que eu mais queria naquele momento. Quem sabe comprar algum que eu me apaixonasse?
Vivo de paixões e sou complicada para casacos. Acho que eles têm que ter uma composição que ande junto e isso nem sempre é fácil de obter, mas sou boa em olhar e ver nos outros o que fica bom ou não.
Nas últimas semanas de moda, vi muitos modelos e não cheguei a um apenas que fosse a peça do ano e sim a alguns. Temos para todos os gostos, mas não bolsos. Casacos bons custam caro. Realidade que é bom ter em mente quando se pensa em investir em uma peça nova.
Talvez seja por isso que eu não esteja encontrando a peça que quero ou as peças. Os que mais amo custam fortunas! Penso que preciso de alguns casacos e sei que você que me lê também deve ter essa pira de começo de estação aí. Vira a temporada e queremos cores, estampas, formas novas para vivermos nossas vidas bem confortáveis e vestidas para fazer sucesso.
Nas minhas pesquisas encontrei algumas peças que vale a pena anotar: tricôs em jacquard com brilho. Muitas peles falsas e coloridas. Muitas peles verdadeiras e coloridas também. Sem apologias pró ou contra. Isso é um relato e não um manifesto. Muitas outras estampadas e com detalhes referentes aos anos 70, mas sem exagero. Os casacos de 2015 são, na grande maioria, para durar mais que um modismo.
Na hora de comprar, pense nisso, mas não deixe de dar uma ousada. É bom ter uma peça-farol para bater até cansar num ano bem vivido. Te dou algumas pistas e vou continuar a procurar o meu.
Já sei alguns detalhes do que preciso: tem que ter capuz, pois Paris chove a toda hora. Não pode ser pesado, afinal vou entrar no verão. Para você, vale o contrário: pode ser mais pesado e pode ter capuz ou não. Pense nas opções de golas coloridas. Segue as fotos. Um beijo grande. <3
Um forte candidato
Os trabalhos em couro estão por tudo. Pode ser matelassé, plissado, bordado, enfim tenho visto muito. Modelo para usar de manhã, tarde, noite e madrugadas.
Chuchu
Modelos acinturados são mais restritivos, mas estão com tudo. A gola vale se você puder tirá-la ou se você tem uma coleção de casacos. A simplicidade encontra o luxo com harmonia. #AMO
Está no ar
Simples e colorido. Por que não? Vale saber que ele terá um tempo curto de duração, se você não souber aproveitar o uso de cores. Minha sugestão? Na dúvida, use com jeans e pronto. Se resolver abusar, inspire-se na foto.
Para sonhar
Curto, quentinho, clarinho. Modelo para não tirar da mente. Vai em busca de um. Se achar, avisa para as amigas. Todas amam.