Um Natal para a sua história - TOPVIEW

Um Natal para a sua história

O verdadeiro sentido cristão do Natal, revelando o nascimento para uma nova vida e o cuidado com as pessoas ao nosso redor, torna-se presente nesse período

0
Compartilhe

A infância vivida em uma pequena cidade do interior, uma vida simples regada a manhãs ensolaradas com o sabor da fruta colhida diretamente no pomar, as brincadeiras inocentes com os amigos e o cheiro da terra molhada pela chuva rápida de verão. Essas lembranças aquecem meu coração e trazem um sentimento forte e agradável de um tempo que ficou distante, mas continua presente na memória.

Como é prazeroso relembrar esses momentos, em especial quando associados ao Natal e à celebração de um novo ano. A união e a troca de experiencias na presença das pessoas que amamos geram um fluxo de emoções positivas de amor e respeito. Essas recordações tornam-se mais brilhantes quando nos aproximamos de mais um final de ano.

O verdadeiro sentido cristão do Natal, revelando o nascimento para uma nova vida e o cuidado com as pessoas ao nosso redor, torna-se presente nesse período e, com ele, a lembrança de uma história pessoal de Natal me vem à mente… Quando criança, perguntei ao meu pai, na véspera de Natal: “Por que estamos preparando toda essa comida para outras pessoas? Elas não fazem a sua própria ceia de Natal?” Ele respondeu: “Filho, as pessoas precisam ser alimentadas!” Homem simples, honrado e dedicado a realizar neste mundo, eu pai tinha um cuidado especial em compartilhar alimentos e, assim, prover bem-estar físico não somente à nossa família, mas a todos que podia ajudar.

A minha percepção hoje, olhando para essa passagem com o meu pai, é de que ele sempre se importava com as pessoas ao seu redor, principalmente aquelas que, por algum motivo, eram menos favorecidas. Assim, um questionamento pessoal me ocorre quando compartilho parte desse legado: o que tenho feito para servir as pessoas ao meu redor? A minha profissão cumpre esse papel? Cumpre o propósito de alimentar a alma melhorando o corpo? De que maneira eu inspiro quem me procura com anseios em relação à sua beleza?

A realização de uma cirurgia plástica é uma forma maravilhosa e respeitosa de se aprimorar para a melhor fase da vida. Durante este ano, tive o privilégio de encontrar com muitas pessoas que se desafiaram e realizaram suas cirurgias plásticas. Quero que vocês saibam da minha enorme admiração e respeito por elas, pois entendo que o resultado dessa jornada pessoal em busca de uma autoestima elevada é muito importante neste tempo de confraternização, união familiar e, acima de tudo, para a construção de nossa autoimagem. Esta, sem dúvida, irá aprimorar a sua personalidade em direção ao sucesso. O Natal, as festas em família e a confraternização são um período muito útil para se tomar consciência das mudanças desejadas em nossas vidas e planejar o próximo ano, colocando na lista de prioridades você no lugar merecido. Sonhe grande!!! Porque você é merecedor e digno de uma vida feliz.

Nós todos precisamos de alimento físico, intelectual, emocional e espiritual. Que tipo de alimento estou disposto a prover ao meu próximo? Eu me sinto disposto, preparado, servindo o outro de acordo com a sua necessidade? Eu sou grato o suficiente por tudo e por todos?

Que o espírito do Natal, que as celebrações de final de ano, que o momento de união e confraternização em família tornem-se uma oportunidade para que todos sintam-se alimentados.

Viva um Natal para a sua história…

Neste Artigo

Converse com a Gente